Movida

Rodrigo Vieira   |   27/03/2015 17:08

Canela (RS) espera 300 mil visitantes em Páscoa "religiosa"

A secretaria de Turismo de Canela (RS) continua na sua missão de aproveitar os maiores atrativos da Serra Gaúcha para promover um produto diferente – e complementar - em comparação com as cidades vizinhas. A exemplo do Natal, a Páscoa de Canela tem uma proposta de ser complementar à de Gramado (RS).

PANROTAS / Emerson Souza
O secretário de Turismo de Canela (RS), Leandro Oliveira
O secretário de Turismo de Canela (RS), Leandro Oliveira
A secretaria de Turismo de Canela (RS) continua na sua missão de aproveitar os maiores atrativos da Serra Gaúcha para promover um produto diferente – e complementar – em comparação com as cidades vizinhas. A exemplo do Natal, a Páscoa de Canela tem uma proposta de ser complementar à de Gramado (RS). São esperados 300 mil visitantes para o feriado emendado, que vai de 2 a 5 de abril.

“Enquanto a Páscoa de nossa vizinha é mais lúdica, com decoração cheia de coelhinhos e outros enfeites que recordem à data, optamos de direcionar a de Canela com um teor mais religioso”, explica o secretário de Turismo da cidade, Leandro Oliveira. “Nosso intuito não é de concorrer com Gramado, mas fazer um evento complementar, como no Natal, para que o turista trate a Serra Gaúcha como um produto só. Não adianta fazermos atrações iguais.”

Quando menciona teor religioso, o secretário destaca a peça Paixão de Cristo, com três apresentações – dias 28 de março e 1º e 4 de abril -, o Tenebrae – Ofício de Trevas, no dia 2 de abril, e a Procissão do Encontro, na sexta-feira santa, 3 de abril. “Nossa Páscoa tem sido um sucesso, no ano passado vimos muito turista realmente emocionado.”

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias