Roberta Queiroz   |   20/05/2016 18:32

Casar São Paulo: destinos exóticos conquistam casais

Não é preciso percorrer muitos corredores da 15ª edição da Casar São Paulo para Identificar o destino que virou tendência entre casais na hora de decidir o cenário do casamento ou a lua de mel é simples. Logo na entrada, o estande dividido entre a Etihad Airways e a Be Happy, em formato de tenda e


Jhonatan Soares
Paula Raimo é a diretora comercial da Casar São Paulo

Não é preciso percorrer muitos corredores da 15ª edição da Casar São Paulo, na capital paulista, para identificar a nova tendência entre casais na hora de decidir o cenário do casamento ou da lua de mel. Logo na entrada, o estande dividido entre a Etihad Airways e a Be Happy, em formato de tenda e repleto de referências asiáticas, já anuncia a aposta do ano: destinos exóticos.

A maioria das agências de viagens e operadoras que decidiram participar da exposição investiu nesse nicho. “No passado, casais optavam pelo clássico, ou seja, Europa e Estados Unidos. Não se tinha conhecimento sobre outros tipos de viagens e também era difícil chegar a outros locais, já que era preciso fazer muitas conexões”, iniciou a diretora de Marketing da Queensberry, Eby Piaskowy. “A chegada de companhias aéreas como Singapore, Emirates e Etihad deixou o Brasil mais próximo da Ásia", completou.

Os representantes das empresas que fizeram essa aposta concordam sobre o perfil do público que procura roteiros exóticos. O noivo e a noiva que compram uma viagem para a Polinésia Francesa, por exemplo, pertencem à classe econômica A e B e já viajaram por outros continentes com os familiares.

Os expositores também repetiram o discurso quando indagados sobre a relação do mercado de lua de mel e destination wedding com a crise econômica no Brasil. As pessoas não deixaram de viajar, mas readaptaram o tempo, o orçamento e, em alguns casos, o número de convidados. “Em tempos de crise, casais investem menos tempo e dinheiro e buscam outras alternativas. A viagem que era pra ser de 15 dias, agora acontece em uma semana”, exemplificou a proprietária da Be Happy, Jacqueline Dallal.

MERCADO DE CASAMENTOS
Segundo a diretora comercial da Casar São Paulo, Paula Raimo, enquanto a lua de mel se manteve estável do ano passado para cá, o destination wedding (destino para casamentos) cresceu como produto. “O público que investe sem limites em uma viagem dedicada ao casamento representa 5%. Desse montante, 3% já optam por casar fora do Brasil e ter uma experiência prolongada”, revelou.

Paula também colocou como tendência o fato dos casais passarem a depositar mais dinheiro nas viagens do que na festa. “Eles estão mudando a distribuição do budget e se cadastrando cada vez mais em site de cotas para garantirem o que desejam”, afirmou.

Tópicos relacionados