Henrique Santiago   |   02/09/2015 13:07

Catalunha estima aumento de 22% de brasileiros em 2015

O primeiro semestre registrou 30% de crescimento de brasileiros, ou cerca de 95 mil viajantes rumo ao destino espanhol

A tão comentada crise pode ser um problema para o mercado internacional, mas não para a Catalunha. Segundo o diretor para a América do Sul do escritório de Turismo da Catalunha, Joan Romero (foto), o primeiro semestre registrou 30% de crescimento de brasileiros, ou cerca de 95 mil viajantes rumo ao destino espanhol.

“O Brasil ainda é um mercado internacional muito pequeno, se comparado com França, Reino Unido ou Rússia, por exemplo, mas o brasileiro consome muito. Enquanto o francês têm o gasto médio diário de 77 euros, o brasileiro tem a marca de 194 euros”, destacou Romero.

Segundo o executivo, em 2014 o Brasil enviou 155 mil turistas para a Catalunha. Com os números positivos da primeira metade do ano, Romero acredita que é possível finalizar 2015 com um total de 177 mil visitantes brasileiros, o que resultaria em um incremento de 27%.

Romero frisou, ainda, que o escritório da Catalunha estuda a possibilidade de promover o futebol da Catalunha como material de divulgação do destino. E o Barcelona, de Messi, Neymar e cia é o principal motivador, claro.

“Nós estudamos parcerias com agências e operadores do trade para promover pacotes voltado ao esporte. A cidade de Barcelona respira futebol. O Neymar pode um bom exemplo para o turismo do Brasil”, finalizou.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias