Movida

Artur Luiz Andrade   |   02/10/2015 10:01

Cidades do litoral de SP unificam ações de turismo

As nove cidades da região turística da Costa da Mata Atlântica, que vai de Peruíbe a Bertioga, no litoral paulista, vão promover ações em conjunto. A proposta foi idealizada pelo Santos e Região Convention & Visitors Bureau (SRCVB), atendendo ao chamamento do Sebrae

PANROTAS / Emerson Souza
Reunião de secretários de Turismo de nove cidades do litoral paulista (divulgação)
Reunião de secretários de Turismo de nove cidades do litoral paulista (divulgação)
As nove cidades da região turística da Costa da Mata Atlântica, que vai de Peruíbe a Bertioga, no litoral paulista, vão promover ações em conjunto. A proposta foi idealizada pelo Santos e Região Convention & Visitors Bureau (SRCVB), atendendo ao chamamento do Sebrae. A apresentação do projeto ocorreu ontem, dia 1, na Secretaria de Turismo de Guarujá e contou com a participação de cinco secretários da região.

O projeto trata de um conjunto de ações para a estruturação de atendimento ao turista, envolvendo capacitação de empresários e profissionais do setor e também de outras áreas como: frentistas de postos de gasolina, guardas municipais, taxistas, jornaleiros e do comércio em geral. Também abrange o monitoramento da atividade, promoção do destino Costa Atlântica e promoção do turismo regional (de lazer, negócios e o cultural).

“O objetivo desse plano é desenvolver o turismo regional em toda sua potencialidade, explorando as belezas naturais de cada cidade e seus atrativos culturais, artísticos e gastronômicos. Resolvemos fazer o modelo com o CVB e todas as prefeituras da Costa da Mata Atlântica para termos um produto bem mais forte e mais abrangente para toda região”, explica a secretária de Turismo de Guarujá, Maria Eunice Leão Groetzinger.

O gerente do Santos e Região Convention & Visitors Bureau, Alexandre Nunes Affonso, que realizou a apresentação, explicou que somente 15 projetos serão aprovados no Estado de São Paulo, mas acredita no sucesso do projeto metropolitano de turismo. “Vamos movimentar toda região, buscar recursos e implantar esse projeto que irá beneficiar o turismo regional, explorando, por exemplo a cultura regional como um produto turístico. Temos uma grande produção cultural e podemos fazer com que se torne elementos de venda dos nossos destinos”, afirmou.

O projeto seguirá para aprovação do Sebrae, que irá bancar a maior porte do valor para execução. O restante dos valores serão contrapartidas do Santos e Região Convention & Visitors Bureau e das Prefeituras envolvidas.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias