Movida

Rodrigo Vieira   |   22/12/2014 14:15

Colômbia e Chile são tendências no Brasil em 2015

Países sul-americanos estão entre alternativas pela alta do dólar, aponta Skyscanner

PANROTAS / Emerson Souza
Colômbia deve ter aumento de brasileiros em 2015 (foto: Proexport)
Colômbia deve ter aumento de brasileiros em 2015 (foto: Proexport)
A Colômbia e o Chile têm tudo para notar um aumento significativo no número de turistas brasileiros no ano que vem. O buscador de passagens e hospedagens Skyscanner analisou o perfil do visitante do Brasil nos últimos dois anos e apontou que, além dos dois países sul-americanos, Cuba, Austrália e República Dominicana estarão entre os destinos de maior procura em 2015.

“Cada vez mais os brasileiros querem fazer viagens internacionais, porém, com a alta do dólar, muitos estão optando por países da América do Sul e do Caribe”, explica Tahiana Rodrigues, gerente de Comunicação do Skyscanner no Brasil. “Isso explica o porquê de termos quatro entre os cinco destinos emergentes nestas localidades.”

Colômbia, Chile, Cuba, Austrália e República Dominicana foram respectivamente os países com maior aumento nas buscas on-line de voos pelos brasileiros. “Temos muitos lugares excepcionais em nosso próprio continente como o Chile que, embora não faça fronteira com o Brasil, é muito próximo e ideal para contemplar um cenário montanhoso, esquiar na região central, visitar vinícolas próximas a Santiago, se aventurar pelo Deserto do Atacama ou apreciar a Patagônia”, afirma Zizo Asnis, autor e editor dos guias de viagens na América do Sul.

Outra nação vizinha que está sendo descoberta pelos turistas é a Colômbia. “Talvez seja o país sul-americano mais completo: há Cordilheira dos Andes, Floresta Amazônica, Oceano Pacífico, Mar do Caribe... E ainda tem metrópoles cosmopolitas e pequenos povoados que inspiraram grandes escritores, como Gabriel García Márquez. É fácil entender porque entrou nos Top 5”, conclui o escritor.

Atualmente o Brasil é o mercado que mais cresce em emissão de turistas para os destinos colombiano, tendo levado, somente no primeiro semestre, 53,7 mil visitantes, alta de 36,6%. A expectativa era fechar 2014 com 100 mil brasileiros.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias