Rodrigo Vieira   |   15/01/2015 13:59

Com voo da Gol, Tobago (Caribe) quer ganhar brasileiros

A Gol inicia suas operações entre São Paulo e Tobago no próximo dia 31, e os representantes do turismo da ilha caribenha estão no Brasil para dar luz a um produto ainda desconhecido para o passageiro daqui.

A Gol inicia operações entre São Paulo e Tobago no próximo dia 31, e os representantes do turismo da ilha caribenha estão no Brasil para dar luz a um produto ainda desconhecido para o passageiro daqui. O voo de ida será aos sábados, enquanto a volta acontecerá aos domingos. Em ambos há parada em Barbados, onde a aérea opera há cinco anos. A tarifa de abertura é de US$ 599 e a duração do voo é de pouco mais de sete horas.

Tobago é uma ilha de 300 km² banhada pelo Caribe e pelo Atlântico, localizada a 15 quilômetros da costa venezuelana. A população é de cerca de 50 mil habitantes. Ainda que possua apenas mil quartos de hotéis e nenhuma gigante internacional de resorts, o turismo é o principal combustível da economia local. Aproximadamente 200km² (2/3 do território) da ilha são tombados e protegidos, o que torna o turismo ecológico e de aventura o carro-chefe do local.

“É exatamente isso que nos torna especiais diante de tanto destino caribenho já consagrado no Brasil”, avalia Christopher James, presidente da Associação de Turismo e de Hotéis de Tobago, indicando ao trade local os melhores argumentos de venda do destino. “Tobago é para quem deseja ter uma experiência completa e autêntica na natureza, fugindo do agito. A ausência de grandes redes hoteleiras e de opções artificiais de entretenimento faz nossa ilha ser capaz de vender o ecoturismo de verdade. Nosso forte é o mergulho seguido por surfe, kitesurfe, as trilhas de bike e itens relacionados”, completa.

Outro ponto de venda, de acordo com James, é que em um dia é possível percorrer os 42 km de comprimento por 10 km de largura da ilha de carro. “Tudo é muito perto, em um dia o passageiro percorre toda a extensão. Assim sobra tempo conhecer a diversidade cultural e uma das gastronomias mais especiais do mundo, pela mistura de povos de origem africana, latino-americana e europeia. Somos autênticos, rústicos e despretensiosos”, acrescenta. “Em uma semana é possível ter uma experiência absolutamente completa de Tobago com bem menos dinheiro do que em outros destinos caribenhos.”

16º DESTINO INTENACIONAL DA GOL
Tobago é o 16º destino internacional a ser operado pela Gol e a aérea comemora esse momento. “Eles nos procuraram no primeiro semestre do ano passado e agora estamos muito felizes em começar a operar esse destino”, afirma Oscar Tejada, gerente comercial internacional da Gol. “Estar presente no Caribe sempre nos interessa, pois é um destino cada vez mais querido pelos brasileiros.”

Tejada também afirma que a aérea investirá em capacitação do mercado para que Tobago seja mais popular no Brasil. “Faremos workshops e treinamento junto às operadoras, enquanto o destino em si vai vender seu produto para o público final”, garante. “Operamos Barbados há cinco anos e o load factor para esse destino bateu recorde no segundo semestre do ano passado, com 85% a 90% de sua capacidade.”

A partir do dia 31, o voo São Paulo – Barbados – Tobago decola aos sábados de Guarulhos às 11h30, chegando em Barbados às 15h10 e em Tobago às 17h30. O voo de regresso parte de Tobago aos domingos às 7h55, chegando em Barbados às 8h45 e em Guarulhos às 10h15. Tobago é representando no Brasil pela Bop Comunicação (www.bopcomunicacao.com.br e 11.3871.1008)

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias