Janize Colaço   |   05/01/2018 09:26

Conheça os 18 melhores destinos turísticos para 2018

Alguns especialistas se arriscam em apontar quais serão as tendências para 2018

Flickr/ Alexander De Leon Battista
Portugal (foto), mais uma vez, aparece na listas de tendências para 2018
Portugal (foto), mais uma vez, aparece na listas de tendências para 2018
O ano nem bem começou e alguns destinos já têm a expectativa de atrair a atenção de um maior número de viajantes. Ainda que nem sempre as previsões consigam dar conta de tudo o que poderá ocorrer, algumas empresas se arriscam em apontar quais serão as tendências. É o caso do Hostelworld, que analisou os dados de reservas em 2017 a fim de tentar descobrir quais serão os melhores destinos turísticos deste ano.

De acordo com ele, o critério da pesquisa foi centrado nos lugares que tiveram maior aumento da demanda, além de apontamentos feitos por especialistas. Com isso, a plataforma elegeu os 18 melhores destinos para o ano.

Confira a lista seguir.

ISLÂNDIA
Reykjavik
Reykjavik
Lar da verdadeira Lagoa Azul e também de auroras boreais, o país, ainda que pouco explorado por brasileiros, teve um ano de destaque em reservas feitas na plataforma. A expectativa é que em 2018 os números sejam ainda tão positivos.

ISRAEL
Apesar da polêmica recente em relação a Jerusalém, o país fechou o ano com um aumento de 60% em reservas hoteleiras.

ESCÓCIA
O país é bastante popular entre os britânicos. No entanto, permeada com castelos medievais e lendas, a Escócia também deve atrair visitantes de outros países.

CROÁCIA
Reprodução/Tripadvisor
Dubrovnik (foto) também fez parte das locações de Game Of Thrones
Dubrovnik (foto) também fez parte das locações de Game Of Thrones
Há opções mais tradicionais, como as praias na Costa da Dalmácia, ou ainda a possibilidade de conhecer os cenários usados nas gravações de Game of Thrones.

VIETNÃ
O país costuma sempre estar nas listas de destinos favoritos dos viajantes. Segundo a plataforma, as melhores épocas de visitação são durante os festivais lunares.

ÁFRICA DO SUL

Brincar com pinguins na Cidade do Cabo, surfar no Oceano Pacífico em Durban ou procurar pelos Cinco Grandes em um safári. A cada ano, mais e mais pessoas se aventuram em uma viagem por essa nação tão complexa e linda. Reservas pelo país tiveram um aumento de 50% só nesse último ano.

ESPANHA
Dreamstime
Catalunha
Catalunha
O país se mantém como um dos destinos mais visitados do mundo. Para o Hostelworld, o motivo é bastante simples: Espanha tem a combinação perfeita de pequenos vilarejos tranquilos e capitais animadíssimas.

ESTADOS UNIDOS

Poucos são os países capazes de atender públicos tão diversos como os Estados Unidos. De viajantes corporativos, famílias a jovens, o que não falta são cidades e atrações.

COLÔMBIA
Os viajantes, segundo a plataforma, mostraram-se curiosos para descobrir porque Bogotá foi nomeada a Cidade da Música, pela Unesco.

SRI LANKA
Ainda desconhecido por uma grande parcela dos viajantes, o país atrai muitos turistas por conta de sua grande variedade de culturas, idiomas e pessoas.

TAILÂNDIA
Dreamstime
Bangcoc
Bangcoc
A primeira escala das viagens em busca de descoberta pessoal pelo Sudeste Asiático, a Tailândia aparece em terceiro lugar entre as reservas globais que ficam cada vez mais populares a cada ano.

FILIPINAS
Alguns viajantes têm escolhido mergulhar na movimentada cidade de Manila antes de esquecer do resto do mundo na ilha de Borocay.

NICARÁGUA
O país da América Central tem praias deslumbrantes em dois oceanos e selva intocada no interior. As reservas para esse paraíso cresceram 87% no último ano, o que pode demonstrar o crescente interesse pelas experiências.

GUATEMALA
Pixabay
Cidade maia de Tikal, em Petén
Cidade maia de Tikal, em Petén
Também na América Central, com uma mistura de ruínas Maias, história da Espanha colonial e arranha-céus modernos, o país parece estar sendo descoberto aos poucos recentemente.

CAMBOJA
Os templos de Angkor Wat continuam a atrair pessoas de todo o mundo para se maravilhar com todo seu esplendor. Apesar disso, ainda há opções para quem também deseja fazer compras, como o Aeon Mall.

NEPAL
No topo do mundo, com planícies férteis próximas ao Himalaia, o destino também atrai muitos turistas que buscam por experiências marcantes. Vale destacar que após o terremoto de 2015, a fronteira entre o Nepal e o Tibete está novamente aberta aos viajantes.

MÉXICO
Flickr/Tom Britt
Além de uma riviera que encanta qualquer visitante, a capital mexicana ainda é um lugar rico — com diversas opções de museus, galerias e uma arquitetura histórica.

PORTUGAL
O que não falta em Portugal são opções aos turistas. Com destaque para Porto, Algarve ou Douro, a capital, Lisboa, com a sua vida noturna agitada, ainda tem conquistado a preferência da maioria.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias