Claudio Schapochnik   |   06/03/2012 13:44

Curitiba ganhará parque com área para eventos

Curitiba ganhará mais um parque no próximo mês de junho. Em fase final de implantação, às margens do rio Iguaçu, o Parque da Imigração Japonesa terá como uma das principais atrações um centro de eventos localizado em uma ilha

Curitiba ganhará mais um parque no próximo mês de junho. Em fase final de implantação, às margens do rio Iguaçu, o Parque da Imigração Japonesa terá como uma das principais atrações um centro de eventos localizado em uma ilha, no meio de dois lagos. Os investimentos, entre obras e equipamentos, ultrapassam a R$ 3,6 milhões, informa a Prefeitura Municipal por meio de uma nota.

Com uma estrutura redonda de metal e vidro, o centro de eventos do parque vai sediar exposições e também servirá como sede administrativa do novo parque. Já os lagos vão servir para contenção de cheias.

No entorno dos lagos, contornando os 385 mil metros quadrados do parque, está sendo construída uma pista de caminhada. A população poderá desfrutar ainda de outros equipamentos de esporte e lazer como quadras esportivas.

Às margens da avenida Comendador Franco (avenida das Torres), o novo parque será um cartão de visitas para quem chega à capital paranaense pelo aeroporto Afonso Pena – em São José dos Pinhais –, além de ser uma recuperação estratégica de uma antiga área de invasão que ficava às margens do rio Iguaçu.

Tópicos relacionados