Movida

Luiza Gil   |   02/10/2015 09:34

Curta a chegada do outono no hemisfério Norte

Lista com seis destinos ideais para conhecer durante o outono no hemisfério norte.

PANROTAS / Emerson Souza
Aproveite a estação para participar das famosas colheitas italianas na região da Toscana (foto: momondo)
Aproveite a estação para participar das famosas colheitas italianas na região da Toscana (foto: momondo)
Seja para curtir um verão prolongado, fugir das multidões das altas temporadas ou assistir as folhas douradas de outono caindo em diversos cenários encantadores, o hemisfério Norte tem destinos para todos os gostos.

Aproveite a variedade que a estação proporciona e escolha um dos seis destinos perfeitos para visitar entre setembro e novembro que a Momondo selecionou.

Tel Aviv, Israel
Se você é um amante incurável do verão, e não está pronto para se despedir, vá para Tel Aviv. Na calçada à beira-mar, no estilo Riviera, há várias pessoas correndo na orla e butiques e restaurantes incríveis servindo comida fresca do Mediterrâneo. Uma brisa suave torna todas as 16 praias da costa muito agradáveis, com temperatura perfeita para ficar com os pés na areia o dia inteiro. E tem mais uma vantagem: a tranquilidade de estar afastado das multidões de turistas. Uma das opções é Gordon-Frishman, a praia mais centralizada e vazia nos meses de outono. Já a Hilton é a mais amigável para os homossexuais, além de ser a favorita para o surfe. O pôr-do-sol mais bonito está na praia Banana, onde a vista vira acompanhada de bons coquetéis. Para mais animação, dê uma passada no Dolphinarium nas sextas para um show de tambores e artistas se divertindo no litoral.

Sevilha, Espanha
O apelido “frigideira da Espanha” pode ser um pouco assustador. Com temperaturas de 40 graus, o verão em Sevilha é tão sufocante que até os caiçaras não vão aguentar. Porém, planejando sua viagem entre um ou dois meses depois do término da estação, é possível experimentar o que há de melhor na região. As ruas perfumadas com o cheiro das flores de laranjeiras, as praças com sombras, sempre cheias de nativos bebendo e comendo tapas e as noites são longas e agradáveis. O pequeno centro histórico da cidade e o terreno plano são perfeitos para passar o dia apreciando a cultura teatral e herança árabe. E, depois de muita caminhada, relaxe e se refresque em uma das piscinas nos terraços mais próximos ou experimente algum dos passeios do parque de diversões aquático Isla Mágica.

Ontário, Canadá
Ontário é o destino que transborda as transformações que o outono traz, principalmente entre setembro e outubro. Não muito longe da capital Toronto, o Parque Provincial Algonquin possui 7.725 quilômetros quadrados de floresta densa, rios sinuosos e lagos calmos. Aproveite as melhores vistas de bordos canadenses (árvores típicas, com a folha que ilustra a bandeira do país) e carvalhos vermelhos remando em uma canoa pela região. Se preferir uma caminhada, escolha o Parque Nacional Península Bruce, com árvores milenares, e não deixe de contemplar a paisagem impressionista do Niagara Parkway, famoso como “o passeio de uma tarde ensolarada mais belo do mundo”.

Toscana, Itália
A colheita de outono é assunto sério na Itália. As datas variam de acordo com o clima, mas, por todo o país, Sagres (festivais de colheita) são realizados para homenagear as uvas, castanhas, cogumelos, abóboras e até polenta. Do meio de setembro ao começo de outubro é a época ideal para visitar a Toscana, região no coração da tradição gastronômica italiana, onde a temperatura fica mais suave durante o dia e tem aquele friozinho gostoso durante a noite. Não perca a chance de participar da antiga tradição da Vendemmia (colheita da uva) e aprenda sobre a produção dos vinhos locais ou embarque em uma caçada por trufas nas florestas da Toscana. Também não vá embora sem provar o delicioso e autêntico macarrão com cogumelos porcini. Se você for um pouco depois dessa época, poderá aproveitar a colheita das azeitonas, com direito a um tour de degustação.

Lisboa, Portugal
Se você está à procura de uma opção mais barata, a capital de Portugal oferece ótimas condições fora da época de temporada, quando o verão se despediu. Mesmo no outono, o sol ainda estará no céu e a temperatura continuará calorosa. Fique no centro e explore a história e arquitetura milenar da cidade – sem as multidões de turistas dificultando sua vida – ou pegue um trem e comece a aproveitar sua praia em menos de 30 minutos. Também fique atento para aproveitar os descontos dos hotéis e restaurantes.

Islândia
Na estação que prepara a chegada do rigoroso inverno, a Islândia significa espaço, ar fresco e liberdade. Colha mirtilos selvagens, observe focas descansando em praias de areia negra, se aqueça em piscinas termais naturais ou ajude no réttir anual, onde fazendeiros e famílias sobem os remotos vales para juntar suas ovelhas e cavalos. Com preços baixos e menos aglomerações, alugar um carro é um ótimo jeito de explorar as cachoeiras, vulcões e geleiras do interior e procurar pelas primeiras Luzes do Norte. Caso decida por se hospedar na capital, fique de olho no Reykjavik da Iceland Airwaves, festival conhecido por seu ambiente íntimo e divertido, com show de novas músicas de bandas locais e internacionais.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias