fechar



Plantão de Notícias
» Destinos
Publicada em 30/10/2009 19:18:00

Distância entre Salvador e Aracaju diminuirá em 70 km

O Governo de Sergipe, por meio do Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária (DER), deu início hoje aos trabalhos para a construção da ponte sobre o rio Piauí, que ligará os municípios de Estância e Indiaroba, no litoral sul sergipano. A ponte terá 1,7 quilômetro de extensão, duas pistas de rolamento com 3,5 metros cada, acostamento de 1,5 metro de cada lado, corrimão e divisor das vias, mão e contra mão, totalizando 14,2 metros de largura e receberá investimentos de cerca de R$ 106 milhões, informa o governo por meio de um comunicado.

“Diminuindo em 70 quilômetros a distância entre Salvador e Aracaju, teremos mais pessoas visitando a nossa capital. Com a conclusão da ponte Joel Silveira no final deste ano e a ponte sobre o rio Piauí, muitos turistas que viajam pela rodovia BR-101 passarão a incluir Aracaju no roteiro deles. Principalmente os baianos em função dessa ligação com a Linha Verde”, destacou o secretário de Infraestrutura de Sergipe, Valmor Barbosa.

Atualmente estão sendo realizados os serviços de limpeza do terreno, sondagem que consiste na pesquisa para encontrar a rocha onde os pilares serão fixados, fundação da ponte, usina de concreto, pré-moldados e instalação do canteiro de obras. O prazo previsto para a execução total do projeto é de 540 dias.
Claudio Schapochnik

Quiz

A corrida do Turismo

Publicidade


NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Anuncie/Mídia Kit | Assinatura | Cadastro para Assinantes | Empresa | Fale Conosco

© 2014 PANROTAS EDITORA - Todos os direitos reservados
www.panrotas.com.br