Caroline Cabral   |   02/09/2014 17:07

EUA enviaram 5,2 milhões de turistas ao Exterior em abril

De acordo com dados divulgados pelo Escritório Nacional de Viagens e Turismo (NTTO), o número de americanos que fizeram viagens internacionais foi 17% maior em abril de 2014.

De acordo com dados divulgados pelo Escritório Nacional de Viagens e Turismo dos Estados Unidos (NTTO), o número de norte-americanos que fizeram viagens internacionais foi 17% maior em abril deste ano, na comparação com o mesmo período de 2013. Um total de 5,2 milhões de norte-americanos viajaram para fora do país no mês em questão.

Desses 5,2 milhões de turistas, 2,3 milhões fizeram viagens de longa distância, um incremento de 10% no período. Cerca de 123 mil destes turistas visitaram a América do Sul, que ficou em sexto lugar no ranking de destinos, atrás de: Europa, Caribe, Ásia, América Central e Oriente Médio, nessa ordem.

Canadá e México receberam 2,7 milhões de visitantes dos Estados Unidos, incremento de 25%. Cerca de dois milhões foram para o México e 713 mil para o Canadá, surtindo incrementos de 27% e 10%, respectivamente. A América do Norte, portanto, foi responsável por 54% das viagens internacionais a partir dos Estados Unidos no último mês de abril.

Tópicos relacionados