Rodrigo Vieira   |   19/08/2014 15:03

Festival leva cinema e gastronomia brasileiros a Miami

O cinema nacional faz a promoção do produto turístico do Brasil em Miami desde o dia 16 até 24 de agosto. Após passar por Londres, Montevidéu, Nova York e Buenos Aires, o Circuito Inffinito de Festivais 2014, ação da Embratur, invade a cidade da Flórida.

O cinema nacional faz a promoção do produto turístico do Brasil em Miami desde o dia 16 e até 24 de agosto. Após passar por Londres, Montevidéu, Nova York e Buenos Aires, o Circuito Inffinito de Festivais 2014, ação da Embratur, desembarcou na cidade da Flórida. O presidente do instituto, Vicente Neto, conta com a expressividade dos filmes brasileiros para conquistar turistas.

“As produções cinematográficas do Brasil são importantes ferramentas para apresentar ao mundo toda a diversidade encontrada no País. Reconhecendo esse potencial, a Embratur apoia a iniciativa”, afirma. “A cultura do Brasil é forte e desperta o interesse de pessoas de todo o mundo.”

Em seu 18º ano, o festival brasileiro leva a Miami uma homenagem a Vinicius de Moraes, em comemoração ao centenário do nascimento de um dos cantores e compositores mais respeitados no mundo musical. A mostra competitiva começa amanhã no Colony Theatre, com nove longas e oito curtas-metragem estarão concorrendo em suas respectivas categorias ao Prêmio Lente de Cristal, por voto popular.

Para completar o período verde e amarelo, a gastronomia também se fará presente por meio do “Taste of Brazil”, uma parceria com restaurantes locais que estarão servindo pratos inspirados na culinária brasileira. “A ideia é levar um pouco do clima do Brasil para Miami durante os dias do evento, onde o participante poderá conhecer a cultura, assistir imagens dos destinos turísticos e experimentar um pouco da gastronomia única encontrada no Brasil”, finalizou Vicente.

Os Estados Unidos são o segundo país no ranking de emissores de turistas ao Brasil. Em 2012, os norte-americanos enviaram 586.463 visitantes, segundo o Anuário Estatístico de Turismo do Ministério do Turismo. Atualmente o país dispõe de 302 voos semanais partindo de Atlanta, Charlotte, Chicago, Dallas, Detroit, Houston, Los Angeles, Miami, Nova York, Orlando e Washington para as cinco regiões do Brasil.

Para mais informações sobre o festival de cinema, acesse www.brazilianfilmfestival.com

Tópicos relacionados