Maria Izabel Reigada   |   10/04/2014 10:31

Greve geral da Argentina afeta sistema de transporte

Programada para hoje por diferentes sindicatos, a greve geral da Argentina é fortemente notada em sua capital, Buenos Aires.

Programada para hoje por diferentes sindicatos, a greve geral da Argentina é fortemente notada em sua capital, Buenos Aires. O transporte coletivo da cidade foi paralisado – tanto trens, quanto ônibus e o metrô – e muitos das vias de entrada de Buenos Aires foram interrompidas, segundo informações do El Clarín, um dos principais jornais do país. O transporte aéreo também é afetado e, na última segunda-feira, dia 7, a Aerolíneas Argentinas já informava seus passageiros sobre reprogramação de viagens.

“Nos colocamos em contato com vocês para nos anteciparmos ao que é de público conhecimento, referente à Greve Geral de Atividades na Argentina no dia 10 de abril”, diz o comunicado informando sobre a autorização de mudanças nas passagens programadas para hoje, sem cobrança de penalidades. Segundo informações do jornal argentino, a ponte Pueyrredón, que liga Buenos Aires ao sul da região metropolitana, está bloqueada, assim como a Panamericana.

Tópicos relacionados