Karina Cedeño   |   25/05/2015 13:50

Henrique Alves debate projetos com prefeito de Olinda

Na última quinta-feira (dia 21), o prefeito de Olinda (PE), Renildo Calheiros, e o ministro do Turismo, Henrique Alves, reuniram-se para debater o andamento de projetos relacionados à infraestrutura turística do município.

O prefeito de Olinda (PE), Renildo Calheiros, e o ministro do Turismo, Henrique Alves, reuniram-se na semana passada para debater o andamento de projetos relacionados à infraestrutura turística do município pernambucano.

Um deles é a urbanização da orla de Olinda, que se encontra em fase final de ampliação, e conta com investimento de mais de R$ 13 milhões feito pelo Ministério do Turismo na construção de uma ciclovia e de uma pista para caminhada, além de obras de contenção do avanço do mar.

Outros recursos do Mtur foram investidos na pavimentação de vias de interesse histórico, cujas obras estão em andamento, e atualmente quase um terço da área total do município é tombada. Além de ser Patrimônio Mundial da Humanidade e um dos destinos mais visitados de Pernambuco, Olinda também é conhecida como cidade ecológica, devido à grande quantidade de áreas verdes, com destaque para o Horto d´El Rey, o Bosque dos Coqueiros e a Mata de Passarinho.

Tópicos relacionados