Caroline Cabral   |   23/07/2014 17:46

Intenção de viajar de avião cresce 7,2% no País

Uma pesquisa do Ministério do Turismo, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas, indicou que, durante a Copa do Mundo no Brasil, a intenção de viajar de avião dos brasileiros cresceu 7,2%, quando comparado com o mesmo período do último ano.

Uma pesquisa do Ministério do Turismo, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas, indicou que, durante o mês de junho, época da Copa do Mundo no Brasil, a intenção de viajar de avião dos brasileiros cresceu 7,2%, quando comparado com o mesmo período do último ano. Ainda de acordo com o estudo, 66,9% dos entrevistados que demonstraram interesse em viajar, disseram que farão a viagem de avião – este mesmo percentual em junho de 2013 foi de 59,7%.

Foram ouvidas duas mil pessoas nas seguintes capitais: Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Outro dado apontado pela pesquisa é de que 79,7% das respostas favoráveis às viagens correspondem a pessoas com faixa salarial familiar acima de R$ 9,6 mil. Destinos nacionais ganharam relevância, presentes em 72,5% das escolhas daqueles que pretendem viajar. Dentro deste recorte, 52,9% pretende conhecer o Nordeste.

Tópicos relacionados