Maria Izabel Reigada   |   02/09/2014 16:33

Investimentos em Aspen/Snowmass priorizam crianças

Entre as estações de esqui preferidas pelos brasileiros nos Estados Unidos, Aspen e Snowmass, no Colorado – que são, muitas vezes, consideradas uma estação apenas, pela administração conjunta

Entre as estações de esqui preferidas pelos brasileiros nos Estados Unidos, Aspen e Snowmass, no Colorado – que são, muitas vezes, consideradas uma estação apenas, pela administração conjunta –, trazem novidades para a próxima temporada, com abertura programada para 27 de novembro. Duas delas são perfeitas para famílias que viajam com crianças. Trata-se do The Hideout, um novo centro infantil na base da montanha Buttermilk, que teve investimentos de US$ 10 milhões. A outra novidade é o snow tubing (uma espécie de tobogã sobre boias) que será inaugurado nesta temporada, em Elk Camp, em Snowmass, perfeito para crianças e adolescentes.

Nos últimos seis anos, as estações de Aspen e Snowmass investiram US$ 66,5 milhões em melhorias e novidades. A maior parte dos investimentos foi concentrada em Snowmass, que abriu o Elk Camp, área de eventos e restaurante próxima à gôndola Elk Camp, e o Treehouse, um completo centro de recreação infantil. Outra expansão das estações foi no novo terreno esquiável, de mais de 900 mil m², em Burnt Mountain. A temporada começa em novembro e tem previsão de término, nas duas estações, em 19 de abril do próximo ano.

Aspen reúne 76 pistas, sendo 52% delas para esquiadores avançados e 48% para intermediários. Em Snowmass, dona de 94 pistas, 47% da área é para intermediários, o mesmo percentual para avançados e outros 6% do espaço é para iniciantes. Ambas integram a programação do American Airlines Ski Club, apresentada ontem em São Paulo.

Mais informações no www.aspensnowmass.com.

Tópicos relacionados