Maria Izabel Reigada   |   02/07/2014 09:31

Itatiaia (RJ) reúne municípios em festival de inverno

O Conselho Regional de Turismo da Região das Agulhas Negras, no Rio de Janeiro, reuniu neste ano as secretarias de Turismo de alguns municípios da região para organizar a maior edição do festival de inverno. Além de Itatiaia,

O Conselho Regional de Turismo da Região das Agulhas Negras, no Rio de Janeiro, reuniu neste ano as secretarias de Turismo de alguns municípios da região para organizar a maior edição do festival de inverno. Além de Itatiaia, participam Resende, Quatis e Porto Real. As programações especiais começaram no último dia 21, com o Festival de Queijos e Vinhos, na Serrinha do Alambari, em Resende, mas continuam até a chegada da primavera, em setembro, quando Itatiaia e Resende realizam o festival Cinema na Mesa.

Em Itatiaia, por exemplo, a temporada de inverno terá o Sarau de Inverno e Caminhada na Natureza, no final de semana de 25 e 26 deste mês, no Parque Nacional de Itatiaia. O parque recebe também o Festiavl de Aves do Itatiaia, entre 28 e 30 de agosto. Em Penedo, haverá o Penedo Winter Jazz & Blues, entre 17 e 27 de julho. Também em Penedo, em agosto, de 1 a 3, haverá o 5º Encontro Internacional de Motociclistas. Em setembro, dia 14, haverá a 6ª Corrida de Montanha entre Maringá e Maromba, na região de Visconde de Mauá. Em Resende, em agosto, de 8 a 10, será realizado o 1º Festival de Balonismo da cidade, onde também acontece, de 13 a 20 de setembro, o 14º Festival de Teatro. A programação completa pode ser encontrada no www.itatiaia.rj.gov.br.

Tópicos relacionados