Maria Izabel Reigada   |   21/11/2014 14:31

Jamaica tem 1,5 milhão de turistas em cruzeiros

Com população de 2,7 milhões de habitantes, a Jamaica comemora a marca de cerca de 3,5 milhões de visitantes estrangeiros que recebeu no ano passado – recorde histórico. Ontem, o ministro do Turismo do país, Wykeham McNeill

Com população de 2,7 milhões de habitantes, a Jamaica comemora a marca de cerca de 3,5 milhões de visitantes estrangeiros que recebeu no ano passado – recorde histórico. Ontem, o ministro do Turismo do país, Wykeham McNeill, anunciou que esse recorde deve ser superado neste ano, apesar da recessão em importantes mercados emissores para o destino, especialmente na Europa. “Apesar das dificuldades da economia global, as coisas andam bem para nosso setor turístico neste ano. As chegadas internacionais devem crescer 4% em relação a 2013”, anunciou, lembrando que dois milhões de visitantes chegaram por via aérea e 1,5 milhão eram passageiros em cruzeiros.

“Os 3,5 milhões de visitantes que recebemos representam muito mais que toda nossa população, de cerca de 2,7 milhões”, comparou o ministro. “Isso é um sinal muito positivo e claro indicativo de que nossa indústria turística está no caminho certo, de crescimento”, completou. O ministro de Turismo da Jamaica falou durante a abertura do sexto Tourism Outlook Seminar, aberto ontem em Montego Bay. Em seu discurso, o ministro ainda listou uma série de investimentos realizados no país pelo Ministérios de Segurança Nacional, junto aos aeroportos, especialmente em tecnologia para aprimorar operações.

Tópicos relacionados