Movida

Maria Izabel Reigada   |   30/04/2013 10:32

Moma, em Nova York, lança áudio-guia em português

O áudio guia do Moma, Museu de Arte Moderna de Nova York e uma das principais atrações culturais da cidade, agora tem versão em português do Brasil.

PANROTAS / Emerson Souza
À esquerda, a fachada do Moma e, à direita, o Metropolitan, ambos adaptados ao português do Brasil
À esquerda, a fachada do Moma e, à direita, o Metropolitan, ambos adaptados ao português do Brasil
O áudio-guia do Moma, Museu de Arte Moderna de Nova York e uma das principais atrações culturais da cidade, agora tem versão em português do Brasil. Os áudios podem ser baixados gratuitamente nas categorias “Special Exhibitions”, “Collection”, “Kids” e “Visual Descriptions”, sendo que os três últimos ganharam versões em português brasileiro. O download pode ser feito no www.moma.org, no canal do iTunes do museu ou pelos aplicativos iPhone e Android. O Brasil já é o quinto emissor internacional de visitantes para o museu novaiorquino, que recebe cerca de três milhões de visitantes anualmente.

“Nova York continua a oferecer amenidades especiais para o nosso crescente mercado de visitantes brasileiros – por exemplo, alguns de nossos principais museus e atrativos icônicos já estão oferecendo tours em língua portuguesa para acomodar melhor este mercado importante e lucrativo, agora a nossa 2ª maior fonte de visitantes estrangeiros”, explica o CEO da NYC & Company, George Fertitta.

Outro museu com “versão em português” é o Metropolitan Museum of Art. No site do he Metropolitan Museum of Art estão disponíveis novos áudios em português para download todas as terças, quintas e sextas-feiras, e nesses dias também são realizados os highlight tours no museu. No ano passado, Nova York recebeu 52 milhões de visitantes, que deixaram US$ 55,3 bilhões na cidade. O número de brasileiros em NYC é o que mais cresce entre os mercados internacionais, de acordo com o NYC&Company, que estima em 826 mil o total de brasileiros por lá no ano passado.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias