Antonio R. Rocha   |   18/10/2014 12:12

Natal se espelha em Gramado no ciclo natalino

Natal quer se aproximar de Gramado para tentar fazer fazer um ciclo natalino, no mínimo, parecido. O secretário de Turismo da capital potiguar, Fernando Bezerril, que recentemente anunciou várias modalidades de premiação no concurso de decoração natalina, convidou o prefeito de Gramado, Nestor Tisso

JOÃO PESSOA - Natal quer se aproximar de Gramado para tentar fazer fazer um ciclo natalino, no mínimo, parecido com o Natal Luz da cidade da Serra Gaúcha. O secretário de Turismo da capital potiguar, Fernando Bezerril, que recentemente anunciou várias modalidades de premiação no concurso de decoração natalina, convidou o prefeito de Gramado, Nestor Tissot, que participa do 4º Festival do Turismo de João Pessoa, para fazer a entrega da premiação, em janeiro, em Natal. Tissot garantiu presença.

"Temos que aprender com quem sabe. Nossa cidade tem o nome da festa e temos por obrigação caprichar no ciclo natalino, como Gramado faz muito bem. Nosso Natal em Natal a cada ano melhora, com shows, autos de Natal e uma decoração caprichada. Porém precisamos avançar mais e estreitarmos nossos laços com Gramado, que tem muito a nos orientar", comenta os secretário.

Na palestra que deu em Natal no início do ano, durante o 5º Fórum de Turismo do RN, a diretora do Festival do Turismo de Gramado, Marta Rossi, abordou a importância do Natal Luz, de Gramado, para o turismo da cidade, que tinha sua época de baixa estação mais intensa no final do ano e agora tem, de novembro a janeiro, ao contrário, suas melhores taxas na hotelaria e seu maior movimento no setor de alimentação e lazer.

Tópicos relacionados