Movida

Rodrigo Vieira   |   23/01/2015 15:26

Nevada (EUA) lança guia turístico on-line e gratuito

Alta demanda de turistas fez com que Estado remodelasse o livro

PANROTAS / Emerson Souza
Entre julho de 2013 e junho de 2014, mais de 29 milhões de veículos passaram por Nevada, nos Estados Unidos. A alta demanda fez com que o turismo do Estado reestruturasse o seu guia para turistas, para atender melhor às necessidades do visitante. Acaba de ser lançado, portanto, o Nevada Visitors Guide on-line para download gratuito.

“Automóveis particulares são o principal meio de transporte de Nevada e esse novo guia foi montado para esses viajantes”, afirma Claudia Vecchio, diretora do Departamento de Assuntos Culturais e de Turismo de Nevada. “Nós criamos este guia pronto para uso, completo com informações de hotéis e distâncias, para que os viajantes possam colocá-lo em seu porta-luvas e usá-lo em toda a viagem.”

No Nevada Visitor Guide é possível encontrar itinerários de road trips ao longo da Loneliest Road in America (Estrada Mais Solitária dos EUA), da Extraterrestrial Highway (Rodovia Extraterrestre) e da Strip de Las Vegas. As famosas Scenic Byways – trajetos de beleza natural – e rotas populares de motocicletas também estão inclusas.

Para facilitar o uso do turista, o guia apresenta como uma de suas novidades páginas em branco espalhadas ao longo do livro, facilitando as anotações para quando necessário planejar a viagem ou estiver na estrada. Também foram inseridos cupons de desconto para entradas em museus estaduais.

A publicação ainda inclui seções sobre as cidades-fantasma, estradas de ferro e lugares culturais – grandes atrações das áreas rurais do Estado. As 120 páginas do guia incluem uma sugestão de play list para road trips, recomendações de oportunidades para fotos, listas de eventos e informação sobre o que há de novo em Nevada.

A novidade está disponível em inglês gratuitamente em centros de visitantes da região e na internet. Os interessados devem fazer sua solicitação em www.travelnevada.com.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias