Raphael Silva   |   08/06/2015 14:35

No topo: Londres receberá 19 milhões de turistas em 2015

Com a expectativa de atender a quase 19 milhões de visitantes internacionais em 2015, Londres, na Inglaterra, ocupa novamente o topo do ranking Global Destinations Cities Index, que analisa os dados turísticos das 132 cidades mais visitadas no mundo. Organizado pela Master Card, esta é a quinta...

Com a expectativa de atender a quase 19 milhões de visitantes internacionais em 2015, Londres, na Inglaterra, ocupa novamente o topo do ranking Global Destinations Cities Index, que analisa os dados turísticos das 132 cidades mais visitadas no mundo. Organizado pela Master Card, esta é a quinta edição do ranking, que colhe dados das organizações de turismo de diversas cidades ao redor do mundo e os contabiliza junto às informações fornecidas pelo Escritório de Estatísticas de Passageiros Internacionais.

Para o prefeito Boris Johnson, a cidade de Londres tem potencial para continuar surpreendendo cada vez mais seus visitantes. “Estou muito orgulhoso do marco atingido por nossa cidade. Agora devemos celebrar mais um ano de recordes nos números turísticos”, disse Johnson.

TOP FIVE
Além de Londres, outras duas cidades da Europa e duas da Ásia fazem parte das cinco com o maior número de visitantes aguardados em 2015: Bangkok (18 milhões), Paris (16 mi), Dubai (14 mi) e Istambul (12 mi).

Dentre as 132 cidades do Global Destinations Cities Index são esperados 383 milhões de pernoites de turistas internacionais, representando um gasto de quase US$360 bilhões durante o ano de 2015. “Esse estudo nos ajuda a entender o quanto o mundo está conectado, e como isso representa o crescente número de pessoas viajando pelo planeta”, disse a presidente de Mercados Internacionais da Master Card, Ann Caims.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias