Movida

Artur Luiz Andrade   |   16/04/2015 11:55

Número de turistas estrangeiros cresce 10%... na Argentina

O número de chegadas de turistas estrangeiros à Argentina cresceu 9,6% em fevereiro em relação ao mesmo período do ano passado. O resultado positivo foi impulsionado, segundo o Turismo da Argentina, tanto pelos transportes terrestre e aéreo, assim como pelo marítimo e fluvial.

PANROTAS / Emerson Souza
Enrique Meyer, ministro do Turismo da Argentina
Enrique Meyer, ministro do Turismo da Argentina
O número de chegadas de turistas estrangeiros à Argentina cresceu 9,6% em fevereiro em relação ao mesmo período do ano passado. O resultado positivo foi impulsionado, segundo o Turismo da Argentina, tanto pelos transportes terrestre e aéreo, assim como pelo marítimo e fluvial. “O turismo receptivo na Argentina segue mostrando um crescimento sustentável, baseado na política de Estado que possibilita consolidar o setor como um ator estratégico e motor da economia. A isto se somam as ações de promoções realizadas em mercados tradicionais e emergentes no Exterior, que posicionam nosso país como destino turístico de primeiro nível internacional”, destacou o ministro de Turismo da Argentina, Enrique Meyer.

Em fevereiro ingressaram na Argentina, por todas as vias, 656,6 mil turistas estrangeiros, o que representa crescimento de 9,6% em relação a 2014. Esse total esteve dividido em visitantes dos seguintes mercados: Paraguai (29,3%) e Brasil (23,5%) seguidos pelo Chile (12.9%), “demais países da América” (5,3%), Bolívia (4,6%) e Europa (3%).

De acordo com dados correspondentes ao acumulado do primeiro bimestre deste ano, o turismo receptivo se incrementou 9,5% com o ingresso de 1,4 milhão de turistas não residentes. Pelos aeroportos de Ezeiza e Aeroparque chegaram 190 mil turistas não residentes, representando incremento de 9,7% em relação ao mesmo período do ano anterior. Foram 2,7 milhões de pernoites, ou seja, 1% a mais do registrado no mesmo período em 2014 e um gasto total de US$ 195,8 milhões: 0,5% a mais do que o ano anterior.

Os números são da Direção de Estudos de Mercado e Estatísticas da Subsecretaria de Desenvolvimento Turístico do Ministério de Turismo e da Direção Nacional de Estatísticas e Preços da Produção e do Comércio do Indec.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias