Diego Verticchio   |   28/08/2014 00:53

Número de brasileiros no México cresce no semestre

O número de turistas viajando para o México cresceu 8.8% no primeiro semestre deste ano, segundo dados do Conselho de Promoção Turística do México (CPTM)

Embora a Copa do Mundo tenha feito com que brasileiros adiassem suas viagens, o número de turistas viajando para o México cresceu 8.8% no primeiro semestre deste ano, segundo dados do Conselho de Promoção Turística do México (CPTM). De acordo com números oficiais, foram cerca de 145 mil brasileiros no México.

Com o fim do visto de entrada entre os dois países a expectativa do CPTM era crescer além dos 8%, mas a diretora do órgão, Diana Pomar, acredita que o segundo semestre será melhor.

“O segundo semestre sempre foi melhor e neste meio do ano houve a Copa do Mundo, fazendo com que os brasileiros adiassem suas viagens”, explica a diretora.

Outro fator que ajudará a aumentar o número de turistas entre os dois países é a nova ligação da Aeromexico entre Rio de Janeiro e Cidade do México, que completará dois meses de operação na próxima segunda-feira. Para celebrar a nova rota, a direção da companhia aérea realizou na noite desta quarta-feira, no Rio de Janeiro, um coquetel. O evento contou com a presença do novo diretor comercial do grupo, o holandês Anko van der Werff, no grupo há quatro meses.

“Apesar do pouco tempo de operação trata-se de uma rota promissora. Em dois meses já tivemos rotas com 90% de ocupação. A partir de outubro o voo passa a ser noturno e a tendência é melhorar ainda mais esse percentual”, afirmou van der Werff que volta pela segunda vez à cidade. A primeira foi há 10 anos quando esteve em lua de mel. “O Rio é um destino especial para mim e terá uma atenção especial”, garante.

Tópicos relacionados