Movida

Maria Izabel Reigada   |   18/12/2014 17:17

OMT prevê 1,1 bilhão de chegadas internacionais neste ano

A Organização Mundial do Turismo (OMT) divulgou hoje que o ano deve ser concluído com 1,1 bilhão de chegadas internacionais, depois do recorde de um bilhão

PANROTAS / Emerson Souza
Taleb Rifai, secretário geral da OMT, na última edição da EIBTM, em Barcelona (foto: divulgação/OMT)
Taleb Rifai, secretário geral da OMT, na última edição da EIBTM, em Barcelona (foto: divulgação/OMT)
A Organização Mundial do Turismo (OMT) divulgou hoje que o ano deve ser concluído com 1,1 bilhão de chegadas internacionais, depois do recorde de um bilhão alcançado no ano passado. Segundo o último Barômetro OMT do Turismo Mundial, entre janeiro e outubro o mundo registrou 45 milhões de chegadas internacionais a mais que no mesmo período do ano passado, um aumento de 4,7%, que indicaria a superação do 1,1 bilhão de chegadas internacionais até o final deste mês.

Nos dez primeiros meses do ano, a OMT já registra 978 milhões de chegadas internacionais. Por região, as Américas registraram o maior crescimento, de 9% na América do Norte e 8% na América do Sul. Todas as regiões, no entanto, registraram crescimento: Ásia e Pacífico, 5%; Europa, 4%; Oriente Médio, 4%; e África, 3%.

“Considerando-se essa tendência, o turismo internacional provavelmente acabe 2014 registrando recordes históricos. Esses resultados são admiráveis considerando que as diferentes regiões do mundo seguem enfrentando importantes desafios geopolíticos e em termos de saúde, e que a recuperação da economia global continua frágil e desigual”, disse o secretário geral da OMT, Taleb Rifai. O anúncio com os resultados completos de 2014 será realizado na sede da OMT, em Madri, em 22 de janeiro.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias