Movida

Henrique Santiago   |   24/08/2015 15:40

Parque anti-diversões apresenta lado "sombrio" da Disney

A magia Disney dá lugar ao assombroso.

PANROTAS / Emerson Souza
A princesa e os paparazzi (Reprodução/Youtube/Channel 4 News)
A princesa e os paparazzi (Reprodução/Youtube/Channel 4 News)
O que há por trás do grandioso castelo do Walt Disney World, em Orlando? Por trás de toda a magia do parque temático do rato mais famoso mundo há muito mistério e ironia. Se resta qualquer dúvida, pergunte para o artista Banksy, que inaugurou na quinta-feira (20) a Dismaland (Terra Sombria, em tradução literal).

Sua fachada propositalmente deteriorada pode facilmente afastar até o mais empolgado dos viajantes. Localizado na cidade inglesa de Somerset, no Weston-super-Mare, o espaço tem uma visão altamente sombria e satírica do mundo encantado da Disney. Mas não espere que a Dismaland critique a sociedade somente por meio das figuras de Mickey ou das princesas impecáveis.

Com área de dez mil hectares, a instalação anti-Disney abriga três galerias que exibem obras de 58 artistas de 17 países, como Palestina, Portugal, Finlândia, além do próprio inglês e até hoje figura não identificada Banksy. A planta do espaço compreende 18 atrações, entre as quais pode se destacar O Castelo da Cinderela, que traz a fuga da princesa dos paparazzi (seria uma alusão à morte da Princesa Diana?).

Se você procura sair de casa em busca de algo diferente, a Dismaland é o destino ideal. Mas o parque de espantos terá uma curta duração de visitas: aberto todos os dias, das 11h às 23h, com ingresso a três euros (16 reais) e somente até 27 de setembro. A cada sexta-feira uma apresentação musical diferente será feita. A banda Pussy Riot, por exemplo, está programada para o último fim de semana.

Para mais informações, clique aqui e acesse o site. Confira abaixo um vídeo que apresenta os interiores da instalação.

[^cmsVideo cms_id="_wruEnynr1w" cms_width="" cms_height=""^]

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias