Fabíola Bemfeito   |   14/03/2011 19:42

Peru lança marca país e nova identidade visual

O Peru aproveitou o crescimento do país no cenário internacional para lançar sua nova identidade visual, parte da nova estratégia de promoção do país no exterior.

O Peru aproveitou o que chama de crescimento do país no cenário internacional para lançar nova identidade visual, parte da estratégia de promoção do país no exterior. "A apresentação da marca-país tem uma interessante correlação na imagem queo Peru projeta para o mundo", disse Eduardo Ferreyros Küppers, Ministro do Comércio Exterior e Turismo e presidente do Diretório Promperú.

Segundo ele, a imagem vai acompanhar todos os esforços em matéria de divulgação, não somente do turismo, mas também de exportações e investimentos, tanto local quanto internacionalmente. A Promperú Turismo começou o trabalho para criação da marca em 2009, recorrendo a especialistas que forneceram feedbacks e idéias de diferentes áreas como marketing, turismo, comércio, comunicações, educação, filosofia das artes, entre outros.

Desta forma, a estratégia se definiu: posicionar o Peru como um país de muitas facetas, cativante. Versátil, devido à sua variedade de culturas e paisagens emolduradas dentro de seu território, o viajante que se destina ao país sempre encontra muito mais do que esperava. Com os sítios arqueológicos e as cidades cosmopolitas, trata-se de destino completo, com exuberante flora e fauna, dunas e desertos, culinária variada, folclore e tradições milenares, riquezas do mar e calor de seu povo, que se definem na nova identidade visual.

"Uma equipe interdisciplinar da Future Brand, uma empresa internacional especializada em projetos de branding, também testaram diversos locais no país, assumindo o desenvolvimento da proposta, após vencer um concurso internacional ", disse Isabella Falco, diretora da Promperú.

Tópicos relacionados