Movida

Heloisa Prass   |   27/11/2012 12:25

Peru lança campanha mundial

Durante o Festuris em Gramado, a diretora de Promoção do Turismo do Perú, Maria del Carmen Zamora, apresentou para a imprensa e para

PANROTAS / Emerson Souza
Na home, Maria del Carmen Zamora, diretora da Promperu, e Fabiola Velásquez, especialista de Mercado; acima, as duas com Ian Gillespie, da Avianca, Michael Barkoczy, da Flytour Viagens, e Guillermo Alcorta, da PANROTAS, no lançamento da ação, em Gramado
Na home, Maria del Carmen Zamora, diretora da Promperu, e Fabiola Velásquez, especialista de Mercado; acima, as duas com Ian Gillespie, da Avianca, Michael Barkoczy, da Flytour Viagens, e Guillermo Alcorta, da PANROTAS, no lançamento da ação, em Gramado
A diretora de Promoção do Turismo do Perú, Maria del Carmen Zamora, apresentou em Gramado a nova campanha promocional do país: “Peru, a terra dos tesouros escondidos”.

Atualmente, 42 voos semanais fazem a ligação entre Brasil e Peru, e o país vizinho vai trabalhar a nova campanha em terras brasileiras com o objetivo de atrair mais visitantes vindos daqui. Segundo Maria del Carmen, a proximidade o voo entre São Paulo e Lima dura apenas seis horas e as raízes culturais sul-americanas aproximam os dois países. “Estamos na esquina do Brasil”, resumiu a diretora.

A campanha nasceu de uma grande pesquisa junto aos turistas que visitaram o Peru e também aos que desejariam conhecer o país. O reconhecimento internacional de Machu Picchu foi comprovado, entretanto, os turistas não tinham ideia do que mais poderiam fazer durante a sua viagem. Já 80% dos pesquisados informaram que conhecer a cultura seria o motivo principal para visitarem o Peru. A pesquisa também identificou que os visitantes se surpreenderam com a qualidade dos hotéis e da infraestrutura em geral. Maria del Carmen também ressaltou que a hotelaria do Peru nos últimos cinco anos recebeu as maiores redes internacionais.

Os filmes serão veiculados principalmente em cinemas, como se fossem trailers de um longa metragem. Da campanha também farão parte anúncios cooperados com operadoras. Além do lançamento no Brasil, os filmes serão veiculados em mais 14 países. A qualidade dos vídeos e seu requinte de produção podem ser vistos no www.peru.travel.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias