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Artur Luiz Andrade   |   22/05/2015 13:48

Pesquisa diz que Londres perde apelo na Europa

A Forwardkeys, empresa que monitora padrões de viagens e analisa 14 milhões de transações por dia, acaba de consolidar uma pesquisa que mostra Londres perdendo seu apelo turístico para viajantes estrangeiros.

PANROTAS / Emerson Souza
A Forwardkeys, empresa que monitora padrões de viagens e analisa 14 milhões de transações por dia, acaba de consolidar uma pesquisa que mostra Londres perdendo seu apelo turístico para viajantes estrangeiros. Em uma análise apenas com voos de longa distância para as principais cidades da Europa em, há um crescimento médio de 3,9%, mas Londres registra queda de 3,7%.

Analisando as reservas para os próximos três meses (maio a agosto) a maioria das cidades europeias volta a apresentar crescimento, com média de 3,7%. Londres apresenta queda mais uma vez, com 1,8% menos reservas em relação ao mesmo período em 2014.

Olivier Jager, co-fundador e CEO da ForwardKeys, destaca que três grandes mercados para a Europa (Estados Unidos, Austrália e China) apresentam querda de cerca de 4% para Londres. De acordo com ele, Londres deveria ser o destaque de crescimento e não estar atrás dos demais destinos, o que deve preocupar as autoridades turísticas do destino.
Em volume, porém, Londres lidera com 14% de Market-share, e tem como “consolo” o fato de Paris também ter uma ligeira queda nas reservas futuras, devido a uma queda das viagens corporativas (o lazer para Paris continua em alta).

Milão e Amsterdã são as campeãs de crescimento no Top 10 europeu, com dois dígitos de incremento de reservas nos períodos analisados.

Para Olivier Jager, “essa desproporcionalmente boa performance de Amsterdã é mais percebível nas viagens de lazer, especialmente nas reservas de grupos, e Milão se destaca tanto em lazer como em viagens de negócios, devido à melhora da conectividade e à World Expo, que vem atraindo atenção especial na China, que aumentou reservas em 50%”.

Já Munique, na Alemanha, conquistou 15,3% de crescimento no primeiro trimestre do ano, beneficiada por um crescimento da Ásia, principalmente China, Índia, Japão e Taiwan. Barcelona, por sua vez, cresceu 12% no mesmo período e a empresa de análises atribui o resultado às viagens de todo o mundo e a um concurso de popularidade que no momento lidera.

Na Turquia, Istambul viu suas reservas subirem 10,1%, graças a melhorias na conectividade e crescimento da China e Taiwan, que recentemente ingressaram em um processo que facilita a emissão do visto.

RESERVAS FUTURAS
Analisando apenas os próximos três meses, há forte demanda tanto de mercados emergentes quanto maduros. A América do Norte mostra um crescimento estável de 4% e market-share de 40,4% nas viagens de verão para a Europa. Já as viagens para as cidades europeias tendo como origem a América do Sul, África e Oceania estão com uma pequena queda de 1%, 1,3% e 0,5%, respectivamente.

“Enquanto turistas internacional estão recebendo mais valor por seu dinheiro na Europa nesse verão, graças à queda do euro, a forte demanda do Oriente Médio (market-share de 6,2% e 8% de crescimento) e da Ásia (20,8% de share e 20,2% de incremento) também reflete o crescimento de viagens desses mercados e uma crescente sede por viagens”, finaliza Olivier Jager.

Mais informações
www.ForwardKeys.com.

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