Antonio R. Rocha   |   15/04/2014 13:19

Recife Antigo estará na próxima novela da rede Globo

A próxima novela das sete da Rede Globo, Geração Brasil, cuja estreia está prevista para 3 de maio, será ambientada, em parte, na capital pernambucana.

A próxima novela das sete da Rede Globo, Geração Brasil, cuja estreia está prevista para 3 de maio, será ambientada, em parte, na capital pernambucana. O bairro do Recife, que os turistas chamam de Recife Antigo, será mostrado como ponto de efervescência criativa, onde games (e gamers), cinema, jornalismo e alta tecnologia vão se misturar à cultura local. Na trama, o Vale do Silício, na Califórnia, região conhecida pelos grandes indústrias e negócios na área de ciência e tecnologia, estará ligado ao Recife Digital, na capital pernambucana. É entre esses dois pólos de tecnologia que circularão os personagens e se desenvolverá a própria trama.

Haverá três atores pernambucanos no elenco: a jovem atriz Chandelly Braz, uma das protagonistas. o roqueiro Johnny Hooker e o baterista da banda de rock Mombojó, Samuel Vieira. Em, Recife, já houve gravações no Porto Digital, no Paço do Frevo, no Centro Cultural e Centro de Artesanato do Marco Zero, na Ponte de Ferro sobre o rio Capibaribe e no bairro do Poço da Panela, em Casa Forte. A Recife dos rios e pontes estará presente na trilha sonora, que vai mesclar Chico Science, Dj Dolores e maracatus.

Tópicos relacionados