Rafael Carreira   |   26/08/2014 16:14

Recorde: Flórida tem 24 milhões de visitantes no 2T14

A Flórida recebeu cerca de 24 milhões de pessoas durante o segundo semestre deste ano, alta de 3% em relação aos meses de abril, maio e junho de 2013 e recorde histórico para o período.

A Flórida recebeu cerca de 24 milhões de visitantes durante o segundo trimestre do ano, alta de 3% em relação aos meses de abril, maio e junho de 2013 e recorde histórico para o período. O número médio de postos de trabalho relacionados ao setor do turismo também foi recorde no segundo trimestre, com mais de 1,1 milhão de pessoas empregadas no setor, com aumento de 3,9%, ou 43,6 mil novos postos de trabalho, se comparados aos números do mesmo período do ano passado. O estado americano também registrou acréscimo de 7,4% no valor gasto pelos visitantes.

Segundo o governador da Flórida, Rick Scott, a indústria do turismo é vital para a geração de empregos no Estado. “Neste ano, foram investidos US$ 74 milhões no Visit Florida, com a meta de chegarmos aos 100 milhões de pessoas visitando o destino até o fim do ano. O setor está nos ajudando a criar uma economia forte, com muitas oportunidades, e com o crescimento constante das vagas de emprego”, disse.

Tópicos relacionados