Reforma de US$ 20 mi transforma Intercontinental Cancun
Se você já vendeu Cancun alguma vez, como agente de viagens ou operador, muito provavelmente já pensou em colocar seu passageiro no Intercontinental Presidente. É que o resort da IHG é um dos mais tradicionais do destino mexicano, tendo sido o terceiro empreendimento aberto em Cancun quando a cidade
CANCUN (MÉXICO) – Se você já vendeu Cancun alguma vez, como agente de viagens ou operador, muito provavelmente já pensou em colocar seu passageiro no Intercontinental Presidente. É que o resort da IHG é um dos mais tradicionais do destino mexicano, tendo sido o terceiro empreendimento aberto em Cancun quando a cidade começou a ganhar sua “Zona Hoteleira”.
Desde sua construção, passaram-se 40 anos – e muitas reformas. A última delas foi concluída em novembro e apresenta aos hóspedes, simplesmente, um novo hotel.
Além de novas suítes, somando agora 300 acomodações, o Intercontinental Presidente ganhou um novíssimo spa. “Antes oferecíamos apenas massagens em uma tenda”, conta o gerente de Vendas do hotel, José Vargas. A remodelação incluiu duas etapas e, na segunda delas, fechou o hotel por três meses. Somado, o investimento nas duas fases de reforma chegou a US$ 20 milhões. Entre as mudanças, estão as cinco novas Resort Suites, uma Caribean Suite, de 107 metros quadrados, e duas Signature Suites de 154 metros quadrados. Todos os apartamentos ganharam novos equipamentos e renovação das estruturas.
A fachada, agora em branco, ressalta o desenho original do projeto, de 1976. O lobby foi ampliado e a recepção está em novo lugar, com bar em frente e ao lado do Club Lounge do Intercontinental Presidente. Nas piscinas, os antigos azulejos azuis foram substituídos por mármore, e duas novas jacuzzis foram acrescentadas às três existentes. O restaurante Caribeño foi ampliado, recebendo agora 140 pessoas, e o Le Cap Beach Club leva para o Caribe mexicano os sabores mediterrâneos.
Para eventos, um novo foyer foi construído e as três salas modulares podem receber agora até 320 pessoas em formato banquete. Não tão percebido pelos hóspedes, os investimentos em tecnologia vão além do wi-fi em toda a área do hotel e da praia, incluindo a instalação de câmeras de segurança.
“Não temos mais nenhum ponto cego no hotel”, afirma Vargas. Se você já fez algum site inspection no Intercontinental Presidente, jogue fora as antigas imagens e confira no álbum de fotos a nova cara do resort.
O Portal PANROTAS viaja a convite do Intercontinetal Hotels Group e da Aeromexico
PANROTAS / Emerson Souza
1/17
O novo lobby do hotel
PANROTAS / Emerson Souza
2/17
Restaurante Le Cap, de cozinha mediterrânea
PANROTAS / Emerson Souza
3/17
Hotel soma agora 300 acomodações
PANROTAS / Emerson Souza
4/17
Amenidades nos banheiros, com Salvatore Ferragamo
PANROTAS / Emerson Souza
5/17
Visual privilegiado na praia administrada pelo Intercontinental Cancun
PANROTAS / Emerson Souza
6/17
Club Lounge, com café da manhã e happy hour incluído para algumas categorias de apartamentos
PANROTAS / Emerson Souza
7/17
Um dos três salões para eventos do resort
PANROTAS / Emerson Souza
8/17
Modelo de montagem que pode ser realizada para eventos na praia em frente ao hotel
PANROTAS / Emerson Souza
9/17
Outro clique do novo lobby do hotel
PANROTAS / Emerson Souza
10/17
Outra opção de montagem para eventos
PANROTAS / Emerson Souza
11/17
Deck Bar, próximo à piscina principal
PANROTAS / Emerson Souza
12/17
Uma das novas suítes do empreendimento
PANROTAS / Emerson Souza
13/17
Apartamento com vista para o lago
PANROTAS / Emerson Souza
14/17
Piscina principal e, junto a ela, as novas jacuzzis
PANROTAS / Emerson Souza
15/17
O hotel visto a partir da praia
PANROTAS / Emerson Souza
16/17
O gerente de Vendas e Grupos do Intercontinental Presidente, José Vargas