Da Redação   |   26/11/2015 19:05

Salvador espera 700 mil turistas no carnaval

O Carnaval de Salvador 2016 promete ser o maior e o melhor de sua história. A festa no ano que vem receberá investimentos de RS 50 milhões, sendo RS 35 milhões já captados junto aos patrocinadores master do evento: Air Europa, Itaú e Schin.

O Carnaval de Salvador 2016 promete ser o maior e o melhor de sua história. A festa no ano que vem receberá investimentos de R$ 50 milhões, sendo R$ 35 milhões já captados junto aos patrocinadores master do evento: Air Europa, Itaú e Schin. As novidades foram apresentadas hoje pelo prefeito da capital baiana, ACM Neto, junto com os patrocinadores da festa e com os cantores Daniela Mercury e Bell Marques.

O tema do carnaval baiano em 2016 será "Vem curtir a rua". Isso porque a folia contará com mais de 150 apresentações gratuitas em toda cidade. Para o próximo ano são esperados 700 mil visitantes, sendo 12% estrangeiros. Ao todo, mais de dois milhões de pessoas deverão lotar os 25 quilômetros de ruas e avenidas que compõem os sete circuitos. São eles: Dodô (Barra/Ondina), Osmar (Centro), Batatinha (Pelourinho), Riachão, Orlando Tapajós e Mestre Bimba.

O prefeito de Salvador prevê uma ocupação hoteleira próxima dos 95% para o período. “Quem já passou o carnaval em Salvador, precisa retornar em 2016 para ver as melhorias que estamos realizando. Quem nunca foi, é a hora de ir pular atrás do trio com a gente”, disse.

Além dos circuitos oficiais de carnaval, nove bairros e três ilhas que farão parte da festa, Salvador terá três espaços temáticos: Palco do Rock, que ficará no Jardim de Alah, o Terreiro do Samba, que será montado na Praça Cruz Caída, no Pelourinho, com atrações das 9h às 0h, e, pela primeira vez, o Largo do Santo Antônio Além do Carmo entra em cena com o Palco Multicultural, que reunirá bandas de diferentes estilos musicais.

TRADE
O lançamento antecipado do carnaval, assim como aconteceu com o réveillon da cidade, lançado durante a Feira da Abav, tem como objetivo preparar agências, operadoras e toda a indústria turística como um todo para a festa. “Muitas operadoras já lançaram ou estão para lançar os seus produtos para o Carnaval de Salvador. Os hotéis já estão com a ocupação elevada, se comparada com o mesmo período do ano passado. A cidade já começa a respirar carnaval e se prepara para receber os turistas”, finalizou ACM.

AIR EUROPA
A Air Europa investirá R$ 6 milhões como patrocinadora do carnaval. A marca da companhia aérea estará exposta em toda a cidade durante a festa. Em contrapartida, a empresa se propôs a divulgar o destino baiano em sua revista de bordo e a veicular um vídeo promocional de Salvador nas rotas Lisboa, Barcelona e Paris.

Uma campanha de incentivo junto com a Avianca Brasil também será lançada em breve. A ação celebrará o início do codeshare entre as duas empresas, no mês de dezembro. Os agentes que mais emitirem bilhetes entre as duas companhias ganharão passagem, ingresso para camarote e hospedagem no Sheraton da Bahia, com direito a acompanhante.

Tópicos relacionados