Artur Luiz Andrade   |   05/03/2015 16:17

São Francisco intensifica presença no mercado brasileiro

São Francisco, destino da costa oeste americana, está de olho no mercado brasileiro e pretende intensificar sua presença por aqui nos próximos anos. Em 2014, a cidade recebeu mais de 100 mil visitantes do Brasil e esse número aumenta cerca de 10% a cada ano.

São Francisco, destino da costa oeste americana, está de olho no mercado brasileiro e pretende intensificar sua presença por aqui nos próximos anos. Em 2014, a cidade recebeu mais de 100 mil visitantes do Brasil e esse número aumenta cerca de 10% a cada ano. Com o crescente volume de brasileiros viajando para o Exterior, Newton Vieira, sócio-diretor da SMI, levou o time que cuida da conta no Brasil para uma viagem de imersão pela região, que inclui - além da cidade de São Francisco - Monterey, Carmel, Sonoma e Napa. Ao lado de Allan Colen, gerente da conta para o mercado brasileiro, André De Biase e Cristina Rio Branco, da Palavra, assessoria de imprensa de São Francisco no país, e Ana Beatriz Mauro, gerente de Relações com a Mídia, ele pretende valorizar a cidade e combinar passeios por cidades vizinhas.

“SMI e Palavra estão muito felizes em poder usar o conhecimento adquirido após anos de trabalho com o Estado da Califórnia para colaborar com experiências únicas para a indústria de viagem e consumidores. Tendo São Francisco como destino independente, podemos criar roteiros combinados com regiões costeiras, vinícolas e montanhas no norte do estado", afirma Vieira.

São Francisco é uma porta de entrada do norte da Califórnia. O San Francisco International Airport (SFO) é o maior aeroporto da região e tem conexão com 39 pontos fora dos Estados Unidos e 32 companhias aéreas internacionais, além de ter voos sem escalas para 79 cidades americanas em 15 companhias aéreas domésticas. Com a quantidade de opções, Vieira espera ainda intensificar a promoção de destinos próximos como Big Sur, Carmel, Monterey, Santa Cruz, Sonoma, Napa, Berkeley, Oakland, Lake Tahoe e Yosemite.

"São Francisco é conhecida por ícones como a Golden Gate Bridge e seus bondes, que nos tornam conhecidos e amados em todo o mundo. Temos orgulho da diversidade e da quantidade de opções que nosso destino tem a oferecer. Desde opções de artes e cultura, gastronomia e vinhos, nossas experiências de compras únicas e bairros com energias diferentes, o visitante do Brasil pode conhecer uma nova São Francisco a cada viagem”, afirma Joe D´Alessandro, CEO e presidente da San Francisco Travel Association.

O plano de ação para o turismo tem como destaque parcerias com operadoras para a criação de programas baseados em novos treinamentos, incluindo diferentes roteiros de “Fly and Drive” com cidades da região e “City Breaks” inspirados nos bairros de São Francisco e suas características próprias.

A comunicação é outro braço do planejamento. O destino espera fortalecer o contato com o público direto por meio do novo site em português, que deve entrar no ar em breve. Ações de imprensa e mídias sociais também são pontos de destaque, assim como parcerias com marcas de grande visibilidade no varejo.

“Nós esperamos que o crescimento de visitantes brasileiros continue nos próximos anos. Nós, da San Francisco Travel, vamos trabalhar vigorosamente com nossos parceiros da SMI e da Palavra para que o Brasil siga tendo incentivos para um crescimento positivo, ampliando ainda mais o número de visitantes em nossa cidade”, conclui D´Alessandro.

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