Artur Luiz Andrade   |   31/07/2015 09:33

São Paulo CVB faz workshop sobre região da Faria Lima

O "Destino Faria Lima & Itaim" foi a região debatida em evento do DPCVB, na quinta-feira, 30, no Lounge One, do Sjopping Iguatemi, na capital paulista.

O "Destino Faria Lima & Itaim" foi a região debatida em evento do SPCVB, na quinta-feira, 30, no Lounge One, do Shopping Iguatemi, na capital paulista. O Workshop, que contou com o patrocínio e apoio da Câmara dos Dirigentes Lojistas do Shopping Iguatemi, presidida por Marco Fábio Maffei. Raul Sulzbacher, vice-presidente financeiro do Conselho de Administração do São Paulo Convention & Visitors Bureau, pediu aos participantes que trabalhem em parceria com o SPCVB, trocando informações que auxiliem o desenvolvimento do destino. “São Paulo é uma cidade que naturalmente já recebe os eventos de negócios e, com toda a sua diversidade cultural e entretenimento que ela oferece, não faltam oportunidades para nos empenharmos na busca de visitantes que venham a lazer.”

A rica história e curiosidades dos bairros que o Destino Faria Lima & Itaim abrange foram contadas por Ênio de Alencar Pinto, consultor de Turismo Regional São Paulo, Nacional e América do Sul. “É muito fácil o turista se apaixonar por São Paulo nos primeiros cinco minutos de um tour. A Casa Bandeirantista do século 18 é um exemplo. O local, hoje restaurado, chama atenção, dividindo espaço com o Edifício Pátio Malzoni, um arranha-céu de vidro espelhado, em plena avenida Faria Lima”.

Toni Sando, presidente executivo do São Paulo Convention & Visitors Bureau, encerrou o evento enfatizando a importância econômica da região e a integração de toda a cadeia envolvida no processo de receber os visitantes. “A região Faria Lima & Itaim concentra um número de visitantes maior do que toda a cidade de Florianópolis. Disponibilizamos mensalmente um boletim completo, com uma vasta programação antecipada, para que o visitante possa planejar sua vinda a negócios e esticar sua permanência. Há ainda o programa “Embaixadores da Cidade” que leva concierges, recepcionistas e agentes de reservas de hotéis a conhecerem pontos culturais e importantes da cidade, a fim de fornecer conhecimento e vivência a estes profissionais responsáveis pela divulgação da cidade. Nossos esforços estão concentrados em trazer este visitante e fazer com que ele aproveite a cidade, aumentando a ocupação e movimentando a economia aos finais de semana”.

Saiba mais em www.destinosp.com.br.

Tópicos relacionados