Renê Castro   |   04/09/2014 16:46

Schultz Moto Xperience melhora infra de municípios

ESPÍRITO SANTO – A rota inaugural dos Vales Capixabas, executada neste momento pela Schultz Moto Xperience, é o resultado de uma forte parceria entre a iniciativa privada e o poder público.

ESPÍRITO SANTO – A rota inaugural dos Vales Capixabas, executada neste momento pela Schultz Moto Xperience, é o resultado de uma forte parceria entre a iniciativa privada e o poder público. Isso porque o produto, que em breve estará na prateleira de agências de viagens selecionadas em todo o Brasil, contempla regiões que até então não tinham o turismo como prioridade, apesar do contexto histórico em que estão inseridas.

A gerente da Schultz Moto Xperience, Marina Leal, conta que o roteiro montado no Espírito Santo tem como base alguns dos períodos mais importantes da história do País, como a chegada dos padres catequizadores, os últimos anos da escravidão, o ciclo do café e alguns dos muitos caminhos trilhados pelos imigrantes. “Realizamos estudos que nos levaram a cidades muito pequenas, sem qualquer tipo de estrutura, mas que seriam essenciais para o sucesso da rota. Foi a partir daí que iniciamos uma conversa com a Secretaria de Turismo do Espírito Santo para que a comunidade criasse condições de receber bem os visitantes. A contra-partida é o próprio desenvolvimento dos municípios”, explica ela.

Uma das principais interlocutoras do Estado foi a gerente de Marketing da Secretaria Estadual de Turismo, Carla Rezende. Após muito “esforço coletivo”, como a própria gosta de dizer, a recompensa está chegando em forma de experiências memoráveis, tanto para turistas quanto para a população das regiões envolvidas no projeto. “O Estado não consegue fazer nada sozinho, por isso digo que a Rota dos Vales Capixabas é fruto de um projeto desenvolvido a muitas mãos, com a ajuda da Schultz, da secretaria de turismo e, em especial, dos municípios, que entenderam a proposta e estiveram dispostos a fazer de tudo para receber bem os motociclistas”, afirma Carla.

Durante o trajeto, a reportagem do Portal PANROTAS comprovou o discurso em conversas informais com moradores e empresários locais. As melhorias ainda estão sendo implementadas, mas o cenário já mudou bastante com a pavimentação de trechos mais complicados, instalação de internet sem fio em hotéis, pousadas e restaurantes e capacitação de mão de obra especializada, entre outros.

O grupo segue na estrada até domingo (dia 7), em um trajeto que vai percorrer cerca 1,2 mil quilômetros, passando por Vitória, Vila Velha, Guarapari (Meaípe), Anchieta, Presidente Kennedy, Marataízes (Lagoa do Siri), Muqui, Mimoso do Sul (São Pedro do Itabapoana), Ibatiba, Ibitirama (Parque Nacional do Caparaó), Alegre (Anutiba), Venda Nova do Imigrante, Domingos Martins (Pedra Azul) e Alfredo Chaves (Matilde).


*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da Schultz, com proteção Vital Card

Tópicos relacionados