Rodrigo Vieira   |   16/10/2014 16:13

Tampa e St. Pete comemoram e esperam mais do Brasil

As cidades da Flórida St. Petesburg - Clearwater e Tampa estão no Brasil para mostrar ao trade que são refúgio para o agito das já consagradas Miami e Orlando.

O Turismo das cidades de St. Petesburg, Clearwater e Tampa, na Flórida, estão no Brasil para mostrar ao trade que são refúgio para o agito das já consagradas Miami e Orlando. Após passagens por Belo Horizonte e Rio de Janeiro, autoridades do turismo desses destinos estão em São Paulo para dialogar com operadoras e capacitá-las sobre seus produtos.

Tampa tem visto uma média de crescimento anual de 15% no número de brasileiros, enquanto seu vizinho, St. Petesburg/Clearwater, teve um crescimento de sete mil latino-americanos nos primeiros três meses do ano em comparação com o mesmo período de 2013, dos quais 80% são do Brasil. Os números agradam a ambos, mas são pequenos perto da oportunidade de atrair a enxurrada de brasileiros que vai anualmente a Miami e principalmente Orlando, que fica a aproximadamente uma hora de distância de carro.

“Somos o destino de praia líder nos Estados Unidos, na Alemanha e no Reino Unido. São mercados exigentes e isso prova que temos ótima infraestrutura hoteleira, gastronômica e de lazer. É hora dos brasileiros, um mercado de muita oportunidade”, avalia Ana Fernandez, diretora do Visit St. Petesburg para América Latina, acrescentando que a estratégia mais interessante no momento é vender os destinos como um refúgio para as líderes em venda da Flórida. “Miami e Orlando têm perfil de turismo para toda a família, e nós temos uma costa com mais de 50 km de areia branca para descansarem, além de outlets menos lotados e preço bem melhor do que essas grandes cidades.”

O presidente e CEO do Visit Tampa Bay, Santiago Corrada, concorda com Fernandez. “Somos um tesouro a ser explorado pelos brasileiros. Temos um preço bem melhor em comparação com as grandes cidades da Flórida, e temos de destacar ao trade do Brasil nosso cassino, outlets das melhores marcas, shoppings, Busch Bardens, zoológico, turismo de aventura e uma hotelaria de primeira, sem as grandes aglomerações”, afirma. “Quando um produto está quente é hora de falar sobre ele, e o produto de Tampa está muito quente.”


AGENTES DE VIAGENS

A diretora do Visit St. Petesburg para América Latina, Ana Fernandez, revelou que está interessada em um diálogo com os agentes de viagens do Brasil, para além dos operadores. Como a alta temporada no destino acaba em outubro, ela afirmou que já a partir deste ano começará a vir com mais frequência para capacitar diretamente os profissionais desse canal de venda.

“Nossas visitas ao Rio de Janeiro e a Belo Horizonte foram extremamente positivas, mas o principal objetivo foi falar com os operadores”, afirmou. “Já a partir desse ano e no começo do ano que vem, temos a proposta de vir ao País para falar com os agentes de viagens e capacitá-los da melhor maneira, pois, ainda que tenhamos dobrado o número de brasileiros nesta temporada em comparação com a do ano passado, vemos um potencial muito maior do que o atual para St. Petesburg/Clearwater.”

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