Movida

Renê Castro   |   27/07/2015 09:59

Turquia bombardeia localidade curda na Síria

Tanques turcos bombardearam esta madrugada uma localidade no Norte da Síria, ferindo pelo menos quatro rebeldes aliados dos curdos, informou hoje o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

DA AGÊNCIA BRASIL

Tanques turcos bombardearam esta madrugada uma localidade no Norte da Síria, ferindo pelo menos quatro rebeldes aliados dos curdos, informou hoje o Observatório Sírio de Direitos Humanos. “Vários projeteis disparados por tanques turcos caíram sobre a localidade de Zur Maghar, controlada pelas Unidades de Proteção Popular Curdas”, confirmou o Observatório. “Quatro soldados ficaram feridos.”

O diretor do grupo, Rami Abdel Rahman, explicou que os quatro eram membros de forças rebeldes que lutam ao lado dos curdos contra o Estado Islâmico e que não pertencem às unidades de Proteção Popular.

Zur Maghar fica próximo à fronteira com a Turquia, a leste da cidade de Jarabulus, na província de Alepo.

Segundo Abdel Rahman, o incidente parece ser o ataque mais grave da Turquia a zonas controladas por curdos no conflito sírio.

Recentemente, a Turquia começou a atacar o Estado Islâmico na Síria e a deter os simpatizantes do grupo, mas tomou também como alvo o Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK), com fortes ligações às unidades de Proteção Popular na Síria.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias