A South African Week — Semana da África do Sul, em São Paulo, continua a todo vapor. Depois da abertura do escritório da South Africa Tourism na região da avenida Paulista, com a presença do ministro de Turismo sul-africano, houve a entrega do Ubuntu Awards
A South African Week — Semana da África do Sul, em São Paulo, continua a todo vapor. Depois da abertura do escritório da South Africa Tourism na região da avenida Paulista, com a presença do ministro de Turismo sul-africano, Derek Hanekom, e do CEO da SAT, Thulani Nzima, além da diretora de Vendas e Marketing, Monika Iuel, e William Price, chefe de Marketing Digital, as atividades continuaram com a primeira entrega na América do Sul do Ubuntu Awards, realizada no Intercontinental São Paulo. Filosofia sul-africana bastante específica, ubuntu significa que todos somos o resultado de nossa interação com cada um de nossos interlocutores. “Você é o que é porque eu sou o que sou” é a frase filosófica do pensamento, usado pelo Turismo da África do Sul para agradecer aos parceiros que levaram o destino a receber 83 mil visitantes no ano passado, contra 17 mil em 2003.
A África do Sul trabalha com 22 operadores no Brasil e a premiação reconheceu seis operadores e dois parceiros de mídia, a PANROTAS e o Uol. A Queensberry levou o prêmio máximo de performance e a Decolar.com o de produção on-line. A Designer Tours levou na categoria Marketing Estratégico e a Taks Tour em Dedicação ao Destino. O Marketing Criativo ficou com a Teresa Perez e a parceria como transportadora, claro, a SAA, que desde a década de 1990 divulga a África do Sul em eventos e ações especiais, como o workshop, bastante elogiado, realizado nesta terça-feira, também no Intercontinental São Paulo.
Bastante bem humorado, um dos mais antigos ministros sul-africanos (em 1994 já era ministro da Agricultura de Nelson Mandela e depois assumiu Ciência e Tecnologia) assegurou compromisso com o Brasil e até pediu que a SAA mantivesse suas margens baixas em seus 11 voos semanais para que mais brasileiros visitem a África do Sul. “Adoramos os turistas brasileiros, mas me disponho a ser embaixador do turismo brasileiro na África do Sul também”.
Amanhã Hanekom se encontra com a imprensa e assina acordo bilateral com o ministro do Turismo brasileiro, Vinicius Lages, na Abav 2014. A SAT traz pela primeira vez uma delegação própria com 18 expositores.
Veja fotos no álbum abaixo.
PANROTAS / Emerson Souza
1/10
Tati Isler (à direita) com Rudi Wagenaar, da Inspirational Places, e Christina Kler, da Designer
PANROTAS / Emerson Souza
2/10
William Price mostra a campanha de vídeos e mídias sociais que a SAT vai lançar
PANROTAS / Emerson Souza
3/10
Thulani Nzima, CEO do Turismo da África do Sul
PANROTAS / Emerson Souza
4/10
Cristina Alcantara, da Pacific World entre Carol Martin e Sofia Jorge-Mercury, da African Travel Concept, DMC sul-africana
PANROTAS / Emerson Souza
5/10
Nelson Oliveira, diretor da SAA, e o time da empresa aérea no Ubuntu Awards: Altamiro Médici, Michelle Marques, Franklin Gomes, Carilna Oricchio, Flávia Romani, Fábio Marasca, Fabiana Santos e Vivian Suenaga
PANROTAS / Emerson Souza
6/10
Olga Arima, da Designer, e Tati Isler, do Escritório da África do Sul no Brasil
PANROTAS / Emerson Souza
7/10
Nelson Oliveira, da SAA, com Kim Thipe, chefe de Marketing da SAA, e Vitor Correia, gerente financeiro
PANROTAS / Emerson Souza
8/10
Deusa Rodrigues, da Designer, com Nelson Oliveira
PANROTAS / Emerson Souza
9/10
Show de cantores sul-africanos antes da premiação
PANROTAS / Emerson Souza
10/10
O ministro Derek Hanekom, um dos mais antigos do governo sul-africano