Luiza Gil   |   28/08/2015 12:05

Veja 14 lugares impressionantes no Novo México

Roteiro com 14 locais impressionantes no Novo México.

Se você é um fotógrafo, amante da natureza, aventureiro ou está apenas à procura de uma experiência incrível, não pense duas vezes: vá ao Novo México. O Estado possui uma coleção de cenários surreais e inspiradores que vai te fisgar logo no primeiro local – e olha que são 14. Prepare-se para ficar com o desejo de viajar nesse instante com a lista preparada pela New Mexico True, órgão de turismo da região.

GHOST RANCH
Com uma dramática paisagem de falésias vermelhas e amarelas, Ghost Ranch, em Abiquiu, abrange cerca de 8,5 mil hectares de paredões de pedra, cores vivas e vastos céus.
Suas lindas paisagens servem de cenário para várias atividades, como caminhadas, cavalgadas, caiaque entre outros.

VALLES CALDERA
Ainda maior (36 mil hectares), essa área de preservação nacional está no coração de um dos três super vulcões dos Estados Unidos. Conhecido pelos amplos vales no alto da montanha, grandes rebanhos de alces e rica história, o local está na lista dos favoritos entre os habitantes e viajantes do Novo México.

CARLSBAD CAVERNS
Localizado secretamente abaixo de um terreno desértico, o Carlsbad Caverns é composto por mais de 119 cavernas – todas formadas quando ácido sulfúrico dissolveu o calcário. Sinistro!

TENT ROCKS
As formações rochosas em formato de cone desse Monumento Nacional são resultado de erupções vulcânicas ocorridas há seis ou sete milhões de anos, deixando diversas pedras-pome, cinzas e depósitos de pedras com mais de 300 metros de espessura.

WHITE SANDS
Impressionantes dunas de areia de gesso encobrem cerca de 710 quilômetros quadrados de deserto, criando uma das maiores maravilhas naturais do mundo: White Sands (ou “Areias Brancas”) do Novo México.

MAGDALENA STAR PARTIES
Contemplar um céu tão contrastante entre claridade e escuridão é um tratamento especial muito raro hoje em dia. Mas essa experiência é um nível acima: você já pensou que era possível observar a olho nu uma galáxia? No Novo México isso é possível! Na Magdalena Star Parties se consegue ver a Galáxia de Andrômeda e a constelação Beehive Star Cluster, entre muitos outros corpos celestes.

TAOS GORGE
A 200 metros acima do Rio Grande, a ponte Gorge Bridge Taos é a quinta maior dos Estados Unidos. Esse é um excelente ponto para capturar fotos magníficas ou para embarcar em uma jangada pelo rio para mais aventuras.

BLUE HOLE
O Blue Hole, em Santa Rosa, é uma piscina natural em forma de sino com 24 metros de profundidade e surpreendente transparência. Outra curiosidade: a temperatura da água é constante: 61 graus. Por todos esses motivos, a cidade se transformou na capital do mergulho do sudoeste.

BRAZOS CLIFFS
Erguendo-se acima do rio Chama, os penhascos de Brazos são feitos de puro granito e uma das mais antigas rochas encontradas no Novo México. A dica é visitar o local para assistir um dos mais iluminados e lindos pores-do-sol que você já viu.

BANDELIER
O Monumento Nacional Bandelier se estende por aproximadamente 13.350 hectares, contendo algumas das mais antigas ruínas da região.

BOSQUE DEL APACHE
Neste espetacular refúgio de vida selvagem, milhares de aves - incluindo garças, gansos árticas, e muitos tipos de patos - se reúnem a cada outono estendendo a estadia até o inverno. Se esforce ao máximo para tirar uma fotografia quando todos eles levantam vôo ao mesmo tempo. Em seguida, caminhe pelo local ou faça um piquenique para apreciar a vista.

SHIPROCK
Esse magnífico território pode ser vista a 80 quilômetros de distância em qualquer direção. Shiprock, ou Shiprock Peak, sobe cerca de 480 metros acima da planície do alto deserto, na Nação Navajo, região de Four Corners. Essa é uma montanha sagrada para esse povo e uma locação muito interessante para fotógrafos e produtores de filmes.

GILA CLIFF DWELLINGS
O Monumento Nacional de Gila Cliff Dwellings oferece uma mostra vislumbrante das casas, pessoas e cultura do Mogollon, povo que viveu no local 700 anos atrás. Suas habitações, construídas dentro de cinco das cavernas naturais de Cliff Dweller Canyon ou a céu aberto, são acessíveis ao público.

BISTI BADLANDS
Os Bisti Badlands já foram um pântano costeiro, lar de muitas árvores de grande porte, répteis, dinossauros e mamíferos primitivos. Por isso, o registro preservado desse lugar oferece algumas das paisagens mais indescritíveis da região de Four Corners.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias