Maria Izabel Reigada   |   21/10/2014 20:27

Veja fotos do coquetel de Washington DC em São Paulo

Em 2013, 68 mil brasileiros visitaram Washington DC, a capital dos Estados Unidos. Embora pequeno, o número coloca o Brasil na sétima posição no ranking de destinos internacionais para a cidade. "E o impacto econômico dos

Em 2013, 68 mil brasileiros visitaram Washington DC, a capital dos Estados Unidos. Embora pequeno, o número coloca o Brasil na sétima posição no ranking de destinos internacionais para a cidade. "E o impacto econômico dos turistas brasileiros foi de US$ 42 milhões, bastante representativo", contou o CEO do Destination DC, órgão de promoção do turismo de Washington, Elliott Ferguson. Ele liderou a delegação da capital dos EUA que ofereceu hoje, em São Paulo, coquetel para agentes de viagens e operadores de turismo.

Entre os objetivos da delegação está mudar a percepção que os brasileiros podem ter de Washington. "Vamos muito além das questões governamentais. A cidade tem muito para se ver e fazer e quem visita Washington comprova isso", explica. Em 2013, o destino recebeu 1,6 milhão de turistas estrangeiros. Embora representem apenas 8% dos visitantes totais, os turistas internacionais respondem por 27% dos gastos na cidade.

Dos brasileiros que estiveram lá em 2013, a maioria (67%) visitou a cidade a lazer e 35% disseram ter a capital dos EUA como principal destino da viagem. “Não precisamos de exclusividade. Se o brasileiro quer combinar a viagem a Washington com Nova York ou destinos da Flórida, é perfeito. Apenas queremos garantir que esse visitante dedique o tempo correto para explorar Washington”, explica Ferguson. “É muito comum ele ter de partir descobrindo que poderia ter ficado muito mais tempo”, aponta.

Veja, abaixo, fotos do coquetel realizado pela delegação de Washington DC hoje em São Paulo. Na quinta-feira, o destino promove jantar no Rio de Janeiro.

Tópicos relacionados