Movida

Diego Verticchio   |   02/09/2015 19:38

Veja os destinos preferidos dos brasileiros nos EUA

Todos estes dados e outros mais foram divulgados horas antes da abertura da La Cita, feira voltada a compradores do mercado latino-americano e que tem a PANROTAS como uma das patrocinadoras do evento

PANROTAS / Emerson Souza
Orlando foi a cidade mais visitada por brasileiros em 2014
Orlando foi a cidade mais visitada por brasileiros em 2014
BOCA RATON (FL) - Flórida ou Nova York? Qual dos dois Estados norte-americanos recebem mais brasileiros? E por onde os brasileiros costumam chegar quando estão em viagem pelos Estados Unidos. Todos estes dados e outros mais foram divulgados horas antes da abertura da La Cita, feira voltada a compradores do mercado latino-americano e que tem a PANROTAS como uma das patrocinadoras do evento.

VEJA TAMBÉM
Número de Brasileiros nos EUA cresce 366% em 10 anos


Segundo dados do Departamento de Comércio dos Estados Unidos, 42% dos brasileiros chegaram via Miami em 2014. O Aeroporto de JFK, em Nova York, ficou em segundo lugar, com 16% da preferência. Orlando vem na sequencia (10%), seguido de Atlanta (6%). Depois vêm Houston e Los Angeles (4%) e por fim Dallas (3%).

Entre os Estados mais visitados não há grandes surpresas. Flórida lidera (61%), seguido por Nova York (25%), Califórnia (9%), Nevada (7%), Illinois e Texas (3%). Já entre as cidades as duas primeiras ficam na Flórida. Pela ordem, as preferências dos brasileiros são: Orlando (39%), Miami (37%), Nova York (25%), Las Vegas (7%), Los Angeles (6%), Ft. Lauderdale e Washignton DC (4%), e São Francisco, Chicago e Tampa Bay/St. Pertersburgo (3%).

Entre os motivos principais da viagem, nenhuma surpresa. Em 2014, dos cerca de 2,2 milhões de viajantes brasileiros, 92% disseram estar vindo para fazer compras como prioridade número 1.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias