Artur Luiz Andrade   |   11/09/2014 09:02

Veja quais os destinos e navios preferidos dos americanos

Segundo uma pesquisa realizada pelo Travel Leaders Group para saber as intenções de viagens dos americanos para o outono (setembro a dezembro), 90% dos agentes de viagens dos Estados Unidos disseram que as vendas estão maiores ou iguais às do ano passado (60,2% indicam aumento e 28,6% empate).

Segundo uma pesquisa realizada pelo Travel Leaders Group para saber as intenções de viagens dos americanos para o outono (setembro a dezembro), 90% dos agentes de viagens dos Estados Unidos disseram que as vendas estão maiores ou iguais às do ano passado (60,2% indicam aumento e 28,6% empate). Orlando, na Flórida, cruzeiros pelo Caribe, Londres, Roma e cruzeiros fluviais na Europa estão entre os destaques no Top 10 de destinos mais buscados.

Mas ao mesmo tempo a pesquisa detecta que instabilidades políticas e sociais pelo mundo afetaram a venda e a procura por viagens para Israel (queda de 64,3%), Egito (58,8%), Quênia (34,6%) e Rússia (quase 70% de queda nos cruzeiros pelo Mar Negro e a Rússia). Tailândia e Ucrânia também registraram queda na procura.

A pesquisa, que entrevistou 1.054 agentes de viagens, e demonstra, segundo Barry Liben, CEO do Travel Leaders Group, que reúne agências especializadas em lazer, “a confiança dos americanos em sua própria situação econômica”.

De acordo com a enquete, os destinos domésticos mais procurados pelos americanos para viagens no outono são: Orlando, Las Vegas, Maui, Nova York, Honolulu, San Francisco, Chicago, Los Angeles, Washington DC e Boston.

No internacional, o ranking é liderado pelos cruzeiros no Caribe, seguidos de Cancun, Londres, Roma, cruzeiros fluviais pela Europa, cruzeiros pelo Mediterrâneo, Paris, Punta Cana, Montego Bay e a Riviera Maya.

A venda de cruzeiros está 84% maior do que no ano passado e os navios mais aguardados são o Quantum of the Seas, da Royal Caribbean, o Viking Star, da Viking Ocean Cruises, e o Norwegian Escape, da NCL. Os principais destinos europeus para cruzeiros fluviais são a França, Alemanha, Hungria, Holanda e Áustria.

Mais de 95% dos entrevistados estão otimistas ou neutros em relação às vendas para o outono.

Tópicos relacionados