Movida

Da Redação   |   25/11/2014 08:55

Veneza proíbe utilização de malas com rodinhas

Um dos principais destinos turísticos da Itália, Veneza aprovou uma lei que proíbe a utilização de malas com rodinhas – infratores estarão passíveis a multa de até 500 euros

Um dos principais destinos turísticos da Itália, Veneza aprovou uma lei que proíbe a utilização de malas com rodinhas – infratores estarão passíveis a multa de até 500 euros, segundo o Presstur. A proibição deve-se a queixas dos moradores em relação ao barulho causado pela locomoção das bagagens. Os moradores de Veneza, no entanto, estão isentos da lei.

Esta é mais uma medida que a Câmara de Veneza adota para proteger a cidade do impacto causado pela passagem de mais de 20 milhões de visitantes anualmente. No início do ano, a campanha foi para desencorajar a colocação de cadeados em pontes, tendo em vista a fragilidade de muitas das estruturas. No final de agosto, o governo italiano também anunciou uma alteração à rota dos navios de cruzeiros que passam pelo centro de Veneza para uma alternativa que, embora efetuando outro percurso, também permite aos navios atracar no porto da cidade.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias