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Janize Colaço   |   07/12/2016 09:01

Magda: agentes são ''arquitetos e designers'' de viagens

Assim como em diversos setores, a tecnologia influência muitos aspectos do Turismo. De acordo com a presidente da Braztoa e vice-presidente de Produtos e Marketing da Agaxtur, Magda Nassar, as novas ferramentas possibilitaram, entre tantas coisas, uma revolução na distribui&cced

Emerson Souza
Magda Nassar, presidente da Braztoa e vice-presidente de Produtos e Marketing da Agaxtur
Magda Nassar, presidente da Braztoa e vice-presidente de Produtos e Marketing da Agaxtur

Assim como em diversos setores, a tecnologia influencia muitos aspectos do Turismo. De acordo com a presidente da Braztoa e vice-presidente de Produtos e Marketing da Agaxtur, Magda Nassar, as novas ferramentas possibilitaram, entre tantas coisas, uma revolução na distribuição de produtos.

“Os agentes e operadores desse futuro, que já chegou, transformaram-se em consultores, arquitetos e designers que projetam as viagens de seus clientes de acordo com suas preferências pessoais e os grupos aos quais pertencem”, enfatizou Magda.

E, além de destacar a importância de empresas turísticas estarem atentas às mudanças, Magda ainda ressalta a oportunidade de agentes sempre buscarem se renovar a cada dia e buscar conhecimento nas mais diversas áreas do saber, pois, segundo ela, "um bom consultor de viagem e uma operadora de qualidade têm cada vez mais valor, afinal os consumidores querem contar com pessoas que lhes ofereçam um serviço completo, potencializando a qualidade da sua viagem".

Confira abaixo o artigo de Magda Nassar, e clique aqui para ver o Anuário de Distribuição da PANROTAS:

Oportunidades de renovação

Muitos colegas do Turismo se lembram dos velhos tempos com muito romantismo. Tempos em que os clientes iam às agências de viagens para comprar todo e qualquer serviço, de passagens aéreas a pacotes completos. Para viajar, era necessário carregar uma pasta com muitos papéis com as reservas de cada fornecedor da viagem.

Mas tudo mudou. A tecnologia revolucionou a distribuição de produtos no setor e as empresas estão vendendo serviços turísticos por diversos canais, das lojas físicas aos modernos aplicativos.

Entretanto, o desafio continua. Novos horizontes foram criados e outros muitos virão. Tecnologias que hoje nem conseguimos imaginar serão triviais no nosso dia a dia, mas o profissional de Turismo atual, independentemente de sua posição, precisa se desafiar. É a oportunidade de se renovar a cada dia, pois estamos participando da história. Vivemos tempos empolgantes, de descobertas e ideias inacreditáveis.

Uma das tecnologias com grande potencial é a realidade aumentada. Os vencedores do Hackaton Viagens, competição que fizemos em parceria com a Abav, apostaram nessa novidade como forma de melhorar a interação entre agentes e consumidores. O projeto que eles apresentaram possibilita que qualquer agência tenha, em seu escritório, um sistema que permita ao cliente “viajar” por um destino virtualmente, vivenciando as experiências que poderá encontrar.

O futuro é agora! E os agentes e operadores desse futuro que já chegou se transformaram em consultores, arquitetos e designers que projetam as viagens de seus clientes de acordo com suas preferências pessoais e os grupos aos quais pertencem. Isso significa que é possível criar roteiros que atendam a uma fatia ampla de clientes, já que como seres sociais nos organizamos por grupos de interesses ou nichos.

Os destinos já têm percebido esse novo comportamento é trabalhado cada vez mais forte em torno de roteiros de viagem diversificados, com opções para todos os gostos: viagens urbanas, praias, roteiros de esqui, parques temáticos, eventos culturais, música, gastronomia, ecoturismo, aventuras, esportes e casamentos.

Tantas opções e um número gigantesco de informações, dicas e recomendações na internet e nas redes sociais podem deixar um consumidor confuso ao decidir para onde ir, em qual época e o que fazer de acordo com suas preferências pessoais. É um sintoma do excesso de informação que esse mundo conectado nos proporciona, o que aumenta a necessidade de profissionais especializados que podem orientar seus clientes e direcioná-los a fazer a viagem mais adequada aos seus desejos. Nesse cenário, um bom consultor de viagem e uma operadora de qualidade têm cada vez mais valor, afinal os consumidores querem contar com pessoas que lhes ofereçam um serviço completo, potencializando a qualidade da sua viagem.

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