Janize Colaço   |   22/08/2016 15:39

Como o outplacement ajuda na transição de carreira?

O outplacement, apesar de não ser uma ferramenta nova, continua a gerar dúvidas a muitos profissionais quanto a sua finalidade. O serviço, que geralmente é oferecido a executivos cujos contratos de trabalho são encerrados, é bastante conhecido no mundo dos

O outplacement, apesar de não ser uma ferramenta nova, continua a gerar dúvidas a muitos profissionais quanto a sua finalidade. O serviço, que geralmente é oferecido a executivos cujos contratos de trabalho são encerrados, é bastante conhecido no mundo dos negócios – sobretudo nos recursos humanos das mais diferentes empresas.

Sendo concebido sob medida, ele visa minimizar os impactos da demissão e proporcionar melhores condições para o profissional realizar com segurança a transição de carreira. Para o diretor-presidente da Lens & Minarelli, José Augusto Minarelli, o programa ajuda bastante, e não apenas em uma recolocação seguida de uma demissão recente, visto que as mudanças no mercado de trabalho se tornaram frequentes.

Ainda segundo ele, o outplacement também é importante para a gestão da carreira e desenvolvimento de atividades que auxiliem a enfrentar as futuras variações. “Todos nós, hoje, precisamos estar preparados para essas transições. E durante elas, nós precisamos ter a nossa marca pessoal desenvolvida”, afirmou.

O networking, todavia, não deixa de ser uma peça fundamental para a reinserção no mercado de trabalho. Para Minarelli, a união das duas ferramentas é o caminho para a recolocação profissional.


*Fonte: Exame

Tópicos relacionados