Movida

Vitor Ventura   |   26/10/2016 18:23

Blogueira mostra dificuldades de achar um estágio; veja

Chega uma fase na vida de um universitário, em que ele precisa começar a procurar vagas de estágio nas empresas de sua área, para poder pôr em prática o que aprendeu no curso superior. Porém, ultimamente isso tem se tornado cada vez mais difíci


Chega uma fase na vida de um universitário em que ele precisa começar a procurar vagas de estágio nas empresas de sua área, em uma tentativa lógica de colocar em prática o que aprendeu no curso superior. Porém, ultimamente isso tem se tornado cada vez mais difícil, já que algumas organizações exigem pré-requisitos que beiram o absurdo. Exemplos não faltam. Quer um? Exigir que o candidato já tenha de um a dois anos de experiência para se candidatar a uma vaga de estágio, e não de emprego efetivo.

A professora, pesquisadora e blogueira do Portal PANROTAS, Mariana Aldrigui, cedeu seu espaço no blog Aprendendo Turismo para que Renata Oliveira, da Lazer e Turismo, falasse sobre o que tem visto nos programas de estágio, e o que acha do mercado de trabalho em relação aos estudantes.

Você confere a opinião de Renata na íntegra acessando este link.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias