Raphael Silva   |   14/03/2018 09:00

737 chega à unidade 10 mil e Boeing entra para o Guinness

Boeing entrou mais uma vez para o livro dos recordes ao chegar à produção de dez mil aeronaves do modelo 737

Boeing
Aeronave Boeing 737 de número 10 mil será entregue à Southwest Airlines
Aeronave Boeing 737 de número 10 mil será entregue à Southwest Airlines
Milhares de colaboradores compareceram à fábrica da Boeing nesta semana para comemorar a saída da 10.000ª unidade do B737, que será entregue à Southwest Airlines. Ao atingir a marca de dez mil aeronaves do modelo, a montadora recebeu o selo do livro dos recordes - o Guinness World Records.

"Esse marco incrível é a representação do trabalho que fazemos todos os dias para construir o avião de corredor único mais confiável e eficiente do mundo ", comemorou o presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes, Kevin McAllister, que agradeceu aos colaboradores da empresa e às companhias que depositaram a confiança no modelo.

Em 2006, o 737, que conta com o título de avião comercial mais vendido do mundo, já havia entrado para o livro com a unidade de número cinco mil. "A velocidade com que a Boeing atingiu esse novo marco é impressionante", parabenizou o árbitro oficial do Guinness, Michael Empric.

O diretório de pedidos por aeronaves B737 soma mais de 4,6 mil solicitações de aéreas de todo o planeta, e a Boeing pretende chegar à marca de 52 entregas mensais desse modelo até o fim deste ano.

Tópicos relacionados