Movida

Marina Marcondes   |   06/03/2018 16:35

Azul celebra Dia Internacional da Mulher com ações on-line

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a Azul Linhas Aéreas inicia campanha online defendendo a diversidade de gênero no âmbito profissional. Em suas redes sociais, a companhia divulga vídeos e promove hashtags para incentivar a mudança no setor.

Facebook/ Azul Linhas Aéreas
No Brasil, as mulheres representam apenas 2% dos tripulantes técnicos na aviação comercial
No Brasil, as mulheres representam apenas 2% dos tripulantes técnicos na aviação comercial
Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a Azul Linhas Aéreas promove a diversidade de gênero nas profissões através de ações on-line. Nas redes sociais, a companhia divulgou um vídeo da série “Histórias de quem voa com a Gente”, em que uma menina, em seu primeira viagem de avião, se surpreende ao ver que o piloto da aeronave é uma mulher. Além disso, os clientes Azul serão incentivados a compartilhar suas experiências pessoais com a hashtag #ElasLáEmCima.

A Azul é a empresa brasileira com a maior concentração de comandantes e copilotos mulheres em seu quadro de tripulantes. “Queremos desmistificar a ideia criada no imaginário de crianças e adultos que, quando pensam em piloto de avião, associam automaticamente a profissão ao gênero masculino. Com a ação, pretendemos inspirar as crianças, e assim mudar a realidade atual”, afirma a diretora de Marketing e Comunicação da Azul, Cláudia Fernandes.

Pensando nisso, até o dia 15 de março, em voos comandados por mulheres, os comissários da companhia convidarão todas as crianças a bordo para uma visita à cabine de comando. O objetivo é conscientiza-las sobre o potencial das mulheres e inspirar aquelas que um dia desejem seguir tal profissão.

Confira o vídeo da série “Histórias de quem voa com a Gente”:


Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias