Movida

Roberta Queiroz   |   08/09/2016 10:20

Paralimpíada: isentos de visto compram mais ingressos

Dos 1,5 milhão de ingressos vendidos para a Paralimpíada, iniciada ontem (7) no Rio de Janeiro, 300 mil foram adquiridos por visitantes internacionais. O ranking do Comitê da Rio 2016 indica que entre os países que mais compraram entradas para as competições

Rio 2016
Dos 1,5 milhão de ingressos vendidos para a Paralimpíada, iniciada ontem (7) no Rio de Janeiro, 300 mil foram adquiridos por visitantes internacionais. O ranking do Comitê da Rio 2016 indica que entre os países que mais compraram entradas para as competições estão Estados Unidos, em primeiro lugar, e Japão, em quarto – dois países beneficiados pela isenção do visto, aplicada desde 1º de junho deste ano.

O número foi celebrado pelo presidente da Embratur, Vinícius Lummertz. "É fundamental rompermos esse tipo de barreira para integrar o Brasil ao mundo e abrir espaço para o Turismo se desenvolver”, comentou. Para ele, a medida do governo brasileiro de dispensar o visto a importantes emissores de turistas deve injetar até US$ 1,7 bilhão na economia brasileira.

Lummertz acredita que esses resultados, ao lado de ações desenvolvidas pela Embratur no exterior, reforçarão a imagem do Brasil como destino turístico. “A Paralimpíada repetirá o sucesso da Olimpíada. O Brasil já é uma potência no esporte mundial e confirmará agora sua força como organizador de eventos de grande porte e destino turístico na preferência do público internacional.”

Além de Estados Unidos e Japão, quem também está entre os cinco principais compradores de ingressos para o evento esportivo, além do Brasil, são Alemanha (2º), Reino Unido (3º) e França (5º).

INGRESSOS
Embora a grande maioria das finais já estejam esgotadas, ainda há cerca de um milhão de ingressos disponíveis, principalmente nos dois primeiros dias de competição. As entradas são vendidas neste link.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias